WEC – Nissan quer protótipo revolucionário em 2015

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013 às 16:35

Nissan Nismo ZEOD

A Nissan pretende participar nas 24 Horas de Le Mans de 2015 com um protótipo LMP1 radicalmente diferente dos que dispõem a Audi, a Porsche e a Toyota, mas em 2014 os japoneses irão participar com o ZEOD RC, que estará na classe destinadas aos carros revolucionários tecnologicamente, conhecida como ‘Garage 56’.

Andy Palmer, chefe de planejamento da Nissan, afirmou que “o Nismo corre nas classes Super GT, GT3 e GT1 no Japão, temos motores de LMP2 e aspirações de entrar na LMP1”.

Ele explicou que “temos que estar conforme as regras, mas temos soluções diferentes da Toyota, Porsche e Audi. O ZEOD está na ‘Garage 56’, mas para LMP1 não podemos persuadir o ACO a nos permitir correr com um ZEOD. Temos um conceito que iria estar conforme as regras, mas temos que ver se está de acordo com a opinião dos grandes da indústria. O ACO tem sido muito colaborativo, mas ainda não temos uma decisão”.

Palmer realçou ainda que “correr é testar tecnologia. O DeltaWing não venceu, mas fez mais ‘barulho’ que qualquer outro”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.