WEC – Nissan comprometida com entrada na LMP1 em 2015

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014 às 16:05

Nissan ZEOD RC

A Nissan está plenamente empenhada em entrar na classe LMP1 no início do Campeonato Mundial de Endurance (WEC) em 2015, revelou a fabricante japonesa.

Ela já havia afirmado anteriormente que estava trabalhando em projetos para um programa LMP1, que é uma condição na sua entrada nas 24 Horas de Le Mans de 2014 na ‘Garage 56’ com o carro experimental ZEOD RC, mas que o financiamento ainda não foi assinado.

Agora foi revelado que as principais decisões sobre o projeto estão sendo tomadas e que o primeiro carro da Nissan para Le Mans desde 1999 está no caminho para o grid da etapa de abertura da WEC em 2015.

O diretor de automobilismo mundial da Nissan Darren Cox disse: “Qualquer programa de automobilismo é dependente das decisões do conselho de administração da empresa, mas estamos avançando como previsto. Estamos tomando decisões, entrando em discussões com fornecedores e tendo como alvo Silverstone em abril de 2015”.

Cox não quis discutir detalhes dos planos da Nissan, embora admitisse que elementos de combustão interna do motor híbrido seria movido a gasolina.

“Nós não estamos fazendo isso de uma maneira convencional: será um projeto global, então NISMO (área esportiva da Nissan no Japão) e Ben Bowlby, desenhista da Zeod, serão envolvidos”, explicou.

Anúncios relativos à ZEOD, incluindo a confirmação da configuração do seu motor de combustão interna, são esperados no final deste mês.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.