WEC – McLaren deve voltar à Le Mans, diz Zak Brown

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017 às 13:50
McLaren F1 GTR

McLaren F1 GTR

O novo chefe da McLaren, Zak Brown, quer levar a marca de volta às 24 Horas de Le Mans.

Ele acredita que um retorno à corrida ganha pelo McLaren F1 GTR em 1995 se encaixaria com sua missão de promover a marca após sua nomeação como diretor executivo do McLaren Technology Group, que incorpora a divisão de carros de rua.

“Ganhamos em Le Mans e a corrida está em nossa história, e parte do meu trabalho é decidir onde a marca McLaren deve competir”, disse ele à Autosport.

“Voltar a Le Mans é algo que identificamos e estamos discutindo. Pessoalmente, eu adoraria ir para Le Mans, e não sou o único com essa opinião”.

A decisão final sobre um retorno às 24 Horas seria feita pela McLaren Automotive e o chefe de operações Mike Flewitt, disse Brown.

Ele explicou que um regresso à Le Mans provavelmente viria na classe GTE, mas quando perguntado se a McLaren poderia construir um protótipo LMP1 na tentativa de repetir seu triunfo absoluto, ele respondeu: “Nunca diga nunca”.

Brown disse que um programa GTE envolvendo uma participação no WEC “levaria vários anos para ser montado”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.