WEC – Mark Webber anuncia aposentadoria das corridas

quinta-feira, 13 de outubro de 2016 às 12:20
Mark Webber

Mark Webber

O ex-piloto da Fórmula 1 Mark Webber irá se aposentar das corridas profissionais no final do ano, ele confirmou em uma declaração conjunta com sua atual equipe Porsche nesta quinta-feira.

Desde que deixou a F1, no final de 2013, com nove vitórias, Webber esteve correndo no Campeonato Mundial de Endurance (WEC) com a Porsche. Com três corridas restantes na atual temporada, Webber anunciou sua aposentadoria para se tornar um “embaixador da Porsche” no próximo ano.

“Eu cheguei onde eu pertenço”, disse Webber. “A Porsche é a marca que sempre amei mais e aquela com a qual melhor me identifico. O 911 é um ícone – tem elegância, desempenho e modéstia, e nunca é intrusivo. É apenas o carro certo para cada cenário”.

“Vou sentir falta da velocidade pura, do downforce e da competição, mas quero sair por cima e estou muito ansioso para minhas novas tarefas”.

Webber ganhou o título da WEC em 2015, mas perdeu a vitória na prestigiada 24 Horas de Le Mans em cinco tentativas ao longo de toda sua carreira.

A carreira de Webber na F1 durou 12 temporadas com quatro equipes diferentes, acumulando 42 pódios e nove vitórias. Ele chegou mais perto de ganhar o título em 2010, mas acabou sendo batido por Sebastian Vettel, companheiro na equipe Red Bull. Ele terminou três vezes em terceiro na classificação, antes de sair para a WEC no final de 2013.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.