WEC – Kobayashi vai correr para a Toyota em 2016

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016 às 16:05
Kamui Kobayashi

Kamui Kobayashi

O ex-piloto de F1 Kamui Kobayashi vai correr pela equipe LMP1 da Toyota no Campeonato Mundial de Endurance (WEC) de 2016.

Kobayashi fez sua estreia na F1 com a Toyota em 2009 como substituto de Timo Glock, participando das últimas duas corridas da fabricante japonesa antes da mesma sair da categoria.

Kobayashi passou três anos com a Sauber antes de ir para o WEC com a equipe de fábrica da Ferrari na classe GT, a AF Corse.

Ele optou por sair desta categoria para tentar novamente a F1 em 2014 com a Caterham.

Kobayashi vai agora voltar para o WEC em 2016, substituindo Alexander Wurz na equipe de seis pilotos da Toyota após a aposentadoria do austríaco e tendo previamente testado para a equipe no ano passado.

“Estou muito animado para ser um piloto de corrida da LMP1 e gostaria de agradecer a Toyota por esta oportunidade”, disse Kobayashi. “Eu testei o TS040 Hybrid algumas vezes e foi um carro verdadeiramente impressionante; a potência do sistema híbrido em particular era incrível”.

Kobayashi vai correr ao lado de Stephane Sarrazin e Mike Conway em 2016, enquanto o segundo Toyota mais uma vez será compartilhado por Sebastien Buemi, Anthony Davidson e Kazuki Nakajima.

A Toyota confirmou que vai anunciar um novo piloto de testes/reserva no lugar de Kobayashi no próximo mês.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.