WEC – Kazuki Nakajima quebra vértebra no acidente em Spa

quinta-feira, 30 de abril de 2015 às 16:57

Toyota TS040

O piloto da Toyota Kazuki Nakajima foi diagnosticado com uma vértebra quebrada após o acidente nos treinos para a rodada deste fim de semana da WEC em Spa.

A lesão foi descoberta depois que o piloto foi transferido do centro médico do circuito para um hospital local, para mais testes depois do acidente, que aconteceu na pista molhada quando ele bateu na traseira do Audi pilotado por Oliver Jarvis.

Nakajima, que foi excluído da corrida mais cedo, permanecerá no hospital da cidade vizinha de Verviers, enquanto os ferimentos são avaliados. Não foi informada uma data para a sua liberação ou transferência para outro hospital.

Um comunicado da Toyota dizia: “Uma análise médica mais aprofundada nos próximos dias irá determinar se haverá consequências para além do evento deste fim de semana”.

A lesão de Nakajima significa que os atuais campeões do WEC, Anthony Davidson e Sebastien Buemi, irão correr em dupla no sábado nas 6 Horas de Spa, como fizeram em quatro das oito rodadas da categoria no ano passado.

Kamui Kobayashi, piloto de teste e reserva da Toyota não estará disponível porque está no Japão.

Nakajima bateu na traseira do Audi R18 e-tron quattro, que tinha acabado de deixar os boxes, no final da reta Kemmel, sob um forte spray.

“Não há muito que eu possa dizer sobre o acidente”, disse Nakajima. “Eu estava na reta e de repente, no spray, havia um carro bem em frente, não tive tempo para reagir”.

Filmagens do circuito interno de TV de Spa e a câmera de bordo do carro revelaram que os relatos de um carro LMP2 se movendo sobre Nakajima antes do impacto, estavam erradas.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.