WEC – Kamui Kobayashi é o piloto reserva da Toyota

Kamui Kobayashi

Kamui Kobayashi está retornando para a fabricante japonesa como piloto de testes e reserva para o Campeonato do Mundo de Endurance de 2015.

O piloto japonês, quem teve um teste experimental no circuito de Aragon, na Espanha, no início deste ano, irá encaixar este programa com sua disputa pelo título da Super Formula japonesa.

Kobayashi, que entrou para a F1 com a Toyota no final de 2009, disse: “É ótimo estar de volta com a Toyota, e sou grato à equipe por me dar esta oportunidade. Conheço muitos membros da equipe do meu tempo com a Toyota na F1, de modo que me sinto como se voltasse para casa”.

O acordo marca o retorno de Kobayashi ao WEC depois de um ano afastado, tendo disputado a temporada de 2013 completa na classe GTE Pro como um piloto de fábrica da Ferrari com a equipe AF Corse antes de retornar à F1 com a Caterham em 2014.

Ele substituirá Mike Conway, que já teve um assento de corrida em tempo integral ao lado de Alex Wurz e Stephane Sarrazin.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.