WEC – Emerson Fittipaldi e autoridades falaram sobre segurança de trânsito em Interlagos

sexta-feira, 30 de agosto de 2013 às 17:35

Le Mans 6 Horas de São Paulo

Emerson Fittipaldi e diversas autoridades conversaram com jornalistas no início da tarde desta sexta-feira (30) sobre O Pacto Nacional Pela Redução de Acidentes – PARADA, no Autódromo de Interlagos, que recebe neste final de semana a Le Mans 6 Horas de São Paulo, quarta etapa do Campeonato Mundial de Endurance – FIA WEC. Além do bicampeão mundial de Fórmula 1, participaram do evento o Ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, o Prefeito da cidade de São Paulo, Fernando Haddad, Fernando Elimelek, da Playcorp, John Doddrell do Consulado Britânico, Marcelo Rehder, Presidente da SP Turis, o Presidente do WEC, Gérard Neveu e Pierre Fillon, CEO do ACO, além das celebridades que apoiam a campanha como Sheron Menezzes e Sula Miranda.

Organizador da etapa brasileira do FIA WEC e garoto propaganda do PARADA, Emerson Fittipaldi, lembrou do apoio do governo federal ao longo do primeiro ano da campanha e agradeceu aos presentes. “O governo brasileiro entrou durante doze meses nessa campanha e nós tivemos um sucesso muito grande. Eu acho que é um momento muito especial para nós hoje. Queria agradecer o prefeito de São Paulo e o Ministro, que trabalha para melhorar a segurança de trânsito no Brasil e o WEC, que junto com a FIA, apoia nossa campanha”, disse Fittipaldi.

O Ministro das Cidades Aguinaldo Ribeiro lembrou que o governo federal tem buscado endurecer as leis de trânsito para reduzir o número de acidentes. “No último mês de novembro fizemos blitz em todo o País visando a fiscalizar e conscientizar os motoristas. Agora trabalhamos no congresso nacional para endurecer a legislação do trânsito buscando reduzir o número de acidentes e mortes”, disse Ribeiro.

O prefeito Fernando Haddad lembrou que a cidade de São Paulo vem reduzindo o número de mortes no trânsito e enalteceu a importância do transporte público como elemento para diminuir os índices de acidente. “São quase 50 mil mortes por ano no Brasil e isso é inadmissível. Desde que o pacto foi lançado, São Paulo vem reduzindo o número de acidentes, sobretudo os fatais. Vamos perseverar no caminho de reduzir ainda mais esse grande descalabro que é a violência no trânsito e trabalhar não só a questão da consciência do motorista, mas também o apoio ao transporte público, que é um elemento fundamental para a paz no trânsito”.

Gérard Neveu, Presidente do WEC, destacou que uma das preocupações de todos no Campeonato Mundial de Endurance é a segurança. “Parabenizo Emerson Fittipaldi e o Ministro das Cidades pela campanha PARADA de segurança no trânsito. Estamos aqui também para falar de segurança, que é uma de nossas maiores preocupações no campeonato. Dentro dessa semana, tentaremos mostrar para as pessoas e, principalmente, os jovens de São Paulo da importância desta questão da segurança”, declarou Neveu.

Fernando Elimelek, Presidente da Playcorp, destacou o evento ao lado dos parceiros. “Quero agradecer à todos os presentes por participarem deste fim de semana de muita velocidade e com atrações diferenciadas para a família. Está sendo uma oportunidade incrível e preciso destacar também este lado educativo do nosso evento”, diz Fernando.

Apoiador oficial da PARADA, John Doddrell, Consul Geral da Inglaterra no Brasil, fala. “É um prazer estar aqui com vocês. Assim como um privilégio ser o patrocinador oficial da escola de trânsito para as crianças aqui no FIA WEC. Temos uma campanha excelente aqui assim como na Inglaterra trabalhando, com sucesso, para diminuir ainda mais os números de mortes no trânsito”, encerra John.

A Le Mans 6 Horas de São Paulo, quarta etapa do Campeonato Mundial de Endurance – FIA WEC tem seus treinos sendo realizados entre esta sexta e sábado, e a corrida com seis horas de duração, com largada marcada para o meio-dia, no próximo domingo.

EB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.