WEC – Emerson Fittipaldi comenta sobre primeira etapa em Silverstone

sexta-feira, 18 de abril de 2014 às 15:44
Emerson Fittipaldi

Emerson Fittipaldi

Começa neste domingo, em Silverstone, às 12h horário local e às 8h no Brasil, a primeira etapa do World Endurance Championship (WEC – FIA) que será transmitida a primeira e última hora da corrida pela SporTV. Diante de um constante crescimento, o evento está no terceiro ano e trará grandes novidades para a classe LMP1, além do limite de energia por volta para consumir.

Esse novo regulamento, nunca antes visto na história do automobilismo, tem tudo a ver com o problema energético atual. “O motor tem que ser muito eficiente, consumir pouco combustível e menos poluente. Toda essa tecnologia, um dia, será transportada para os nossos carros de rua”, conclui Emerson Fittipaldi, bicampeão mundial de Fórmula 1 e campeão das 500 milhas de Indianápolis.

Para o Fittipaldi, os carros de endurance são os mais sofisticados do mundo. Tudo o que há de novo e melhor se encontra lá. Em uma combinação de eficiência, velocidade e resistência, o desafio é a pilotagem, pois os pilotos têm que andar no limite o tempo inteiro. Precisam estar muito bem preparados fisicamente, pois, depois de tantas horas, o cansaço físico e mental vêm à tona. No final da corrida, quem estiver melhor pode ter mais chances de terminar a prova sem erros.

Entre os brasileiros, estarão Fernando Rees, piloto da Aston Martin, e Lucas di Grassi, que recentemente assinou contrato com a Audi, uma das equipes de ponta do campeonato de endurance. É mais uma chance de um brasileiro ganhar as 24h de Le Mans e, posteriormente, vencer a Le Mans 6h de São Paulo, que acontecerá nos dias 28, 29 e 30 de novembro, em Interlagos. O australiano Mark Webber, ex-piloto de Fórmula 1, também disputará a partir de 2014 o World Endurance Championship (WEC – FIA), no novo protótipo da Porsche da categoria LMP1.

A Le Mans 6h de São Paulo terá sua terceira edição este ano e será totalmente receptivo para a família e todo o público, que terão contato direto com os carros e pilotos, muito entretenimento e atrações a preços baixos. “Queremos atrair pessoas que nunca assistiram a um evento automobilístico de perto, ainda mais um deste porte e internacional. O Brasil será o encerramento do mundial de endurance e pode ser que a última etapa em Interlagos seja a decisão do campeonato”, diz Fittipaldi.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.