WEC – Conway irá substituir Nakajima em Interlagos

quarta-feira, 19 de novembro de 2014 às 14:35

Mike Conway no Bahrain

Mike Conway fará sua terceira corrida para a Toyota no Campeonato Mundial de Endurance na final brasileira no lugar de Kazuki Nakajima. O britânico vai novamente conduzir o TS040 HYBRID, no qual venceu no Bahrain, juntamente com Alex Wurz e Stephane Sarrazin.

O motivo da ausência de Nakajima foi explicado por não conseguir o visto necessário para viajar ao Brasil. Um porta-voz para a equipe Toyota disse: “Kazuki não poderá competir devido a atrasos no processo do pedido de visto que estão fora do controle da equipe”.

Conway já havia substituído Nakajima em Austin, quando o japonês teve dois eventos na Super Formula no Japão, assim como no Bahrain, quando o piloto japonês também corria na Super GT.

Esta terceira participação na Toyota para o piloto de teste e reserva Conway provavelmente seja um precursor para um contrato integral para a próxima temporada.

A Toyota está se recusando a divulgar a sua equipe de pilotos antes que os acordos com todos os seis pilotos estejam firmados, mas parece cada vez mais certo que Conway irá substituir Nicolas Lapierre.

A Toyota assumiu sua opção pelos serviços de Lapierre para a próxima temporada, mas entende-se que o acordo seria apenas para testes e que o fabricante japonês não ficaria no caminho do francês se ele quiser fechar um contrato para correr na LMP1 com a Nissan.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.