WEC – Chilton vai correr pela Nissan

segunda-feira, 2 de março de 2015 às 14:09

Max Chilton

A carreira de Max Chilton na F1 parece estar oficialmente encerrada, pelo menos por enquanto, depois que foi confirmado que vai correr pela equipe LMP1 da Nissan no Campeonato Mundial de Endurance.

O colapso da equipe Marussia no ano passado deixou Chilton sem um assento de corrida, mas a equipe está determinada a correr como Manor na abertura da temporada no GP da Austrália em 15 de março.

Eles já confirmaram Will Stevens como um de seus pilotos, mas Chilton parece estar fora de cena, daí sua ida para a WEC.

“Estou honrado de ter sido convidado para me juntar a uma fabricante tão prestigiada como a Nissan em um campeonato que está crescendo ano a ano”, disse Chilton. “Le Mans sempre teve uma incrível audiência e correr lá como um piloto de fábrica é um sonho tornado realidade”.

“Meu objetivo sempre foi o de competir no mais alto nível e a tecnologia que o Nissan GT-R LM NISMO tem é tão impressionante como a de um carro de F1. Reuni com a equipe e vi em primeira mão a dedicação e desejo de vencer que existe dentro deste projeto. Mal posso esperar para entrar na pista”.

Chilton, que também fez uma parceria com a Carlin e irá ajudá-los a desenvolver o seu carro para 2016 na Indy, se junta a uma equipe formada pelo ex-piloto de F1 Marc Gene, Olivier Pla, Harry Tincknell e Jann Mardenborough.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.