WEC – Bruno Senna vai correr na LMP2
quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016 às 13:01Bruno Senna e Filipe Albuquerque, piloto de fábrica da Audi, vão pilotar um carro na classe LMP2 pela equipe Morand no Campeonato Mundial de Endurance (WEC).
A equipe suíça, que correu como SARD Morand na última temporada, juntou forças com o ex-campeão do WEC P2 Ricardo Gonzalez num Ligier-Nissan JSP2 para o piloto mexicano, Senna e Albuquerque.
Gonzalez, que correu para a equipe G-Drive na última temporada, disse: “Estou muito animado para finalmente ser capaz de anunciar este projeto, que esteve em construção por um bom tempo. Depois que o WEC anunciou que teríamos as 6 Horas do México em 2016, começar nossa própria equipe mexicana foi a próxima escolha óbvia”.
Senna, piloto da McLaren GT e da Mahindra Fórmula E, que estará correndo num protótipo pela primeira vez desde 2009, explicou que isso representa uma “oportunidade fantástica” e que “espera disputar por vitórias”.
Albuquerque, que competiu na Le Mans Series Europeia com a equipe Jota Sport em 2014 e 2015, além de dirigir pela Audi em Le Mans, disse: “Depois de fazer dois anos consecutivos no ELMS, sem dúvida, o WEC foi o meu principal objetivo para 2016”.
audi, bruno senna, elms, endurance, fábrica, fé, felipe albuquerque, ligier, lmp2, mahindra, mclaren, mexico, morand, nissan, piloto, ricardo gonzalez, wec
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.