WEC – Bruno Senna e parceiros saem em 3º no Texas

sábado, 17 de setembro de 2016 às 8:25
Bruno Senna

Bruno Senna

A estratégia funcionou apenas parcialmente e o trio formado por Bruno Senna, o português Filipe Albuquerque e o mexicano Ricardo Gonzalez partirá da terceira posição do grid da categoria LPM2 nas 6 Horas do Circuito das Américas, palco da sexta etapa do Campeonato Mundial de Endurance – FIA WEC. O ponto extra pela pole foi conquistado pela equipe Signatech-Alpine, formada pelos líderes do campeonato – o norte-americano Gustavo Menezes, o francês Nicolas Lapierre e o monegasco Stephane Richelmi. Entre os protótipos da LMP1, o Audi R18 do suíço Marcel Fässler, do alemão André Lotterer e do francês Benoît Treluyer sairá na frente.

A prova na pista de Austin, no estado norte-americano do Texas, começará às 19 horas (Brasília) e terá Bruno ao volante do Ligier JS P2-Nissan no primeiro turno da RGR Sport. Mais rápido dos três pilotos da equipe, ele é obrigado pelo regulamento a iniciar a corrida. No treino classificatório da noite desta sexta-feira, Bruno foi somente um décimo mais lento que Lapierre, dono da volta mais rápida. Os dois devem travar uma briga particular, já que a equipe de Senna precisa descontar a diferença de 34 pontos que o separa dos ponteiros – mais 25 estarão em jogo – e manter as esperanças de título nas três provas finais na Ásia.

Ao longo da semana, Bruno já antecipava preocupação com as possibilidades do seu carro contra os rivais – Alpine e Oreca – numa pista com retas longas e velozes. O resultado do qualifying, no entanto, pode ter sido determinado pela estratégia adotada. “Colocamos pneus novos apenas no lado esquerdo. Para mim, funcionou direito, mas o Ricardo – que completou nossa dupla na classificação – estranhou o comportamento. Disse que ficou muito diferente de um lado para o outro”, explicou.

A RGR Sport, no entanto, esteve sempre entre os ponteiros desde os treinos livres, o que aumenta a expectativa por uma boa performance no autódromo inaugurado em 2012. O cuidado maior será com o consumo dos pneus. “Os da esquerda, especialmente o dianteiro, estão desgastando muito mais porque todas as curvas rápidas e longas são para a direita. Mas isso parece estar afetando todos os carros e o nosso parece bom, comparado aos outros. Vamos ver”, completou.

Os melhores do qualifying da LMP2:

1 – Gustavo Menezws, Nicolas Lapierre e Stéphane Richelmi, Alpine A460-Nissan, 1min55s892
2 – Mattheo Rao, Richard Bradley e Roberto Mehri, Oreca 05-Nissan, 1m56s873
3 – Bruno Senna, Filipe Albuquerque e Ricardo Gonzalez, Ligier JS P2-Nissan, 1min57s367
4 – Nick Leventis, Lewis Williamson e Jonny Kane, Gibson 015S-Nissan, 1min57s536
5 – David Cheng, Ho-Pin Tung e Nelson Panciatici, Alpine A460-Nissan, 1min58s060
6 – Vitaly Petrov, Kirill Ladygin e Victor Shaitar, BR-01 Nissan, 1min58s379

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.