WEC – Barrichello se sente como um piloto de F1 novamente

sexta-feira, 16 de junho de 2017 às 12:47
Rubens Barrichello

Rubens Barrichello

O ex-piloto da Ferrari, Rubens Barrichello, diz que fazer sua estreia nas 24 Horas de Le Mans faz com que ele se sinta um piloto de Fórmula 1, apesar de não estar na disputa para vencer em sua classe.

O brasileiro, que está dirigindo um Dallara inscrito pela Racing Team Nederland, admite que é improvável que ele e seus colegas pilotos possam lutar pela vitória.

Mas o piloto de 45 anos, que correu na F1 de 1993 a 2011 e ganhou 11 corridas, está desfrutando a experiência, apesar de não ser tão competitivo quanto ele gostaria na categoria LMP2 dominada pela Oreca.

“Le Mans é Le Mans e eu me senti como um piloto de F1 quando saí do paddock e a quantidade de pessoas que estavam ao meu redor”, disse Barrichello.

“É o amor por isso, eu adoro estar com meus amigos e ser capaz de fazer algo. Pode não ser um caminho muito competitivo, mas ainda sou muito competitivo e farei o meu melhor”.

Barrichello se classificou em 17º lugar com o Dallara P217 que dividirá com o vencedor de Le Mans de 1988, Jan Lammers, e o dono da equipe, Frits van Eerd, e aceita que é improvável que os Orecas sejam desafiados.

Mas o brasileiro não descartou confiabilidade ou gerenciamento de pneus desempenhando um papel na corrida e diminuindo a diferença.

“Isso acontecerá somente se a confiabilidade se tornar um problema e se eles tiverem uma situação com o gerenciamento de pneus, mas, além disso, em termos de velocidade, eles são mais rápidos”, disse Barrichello à Autosport quando perguntado se os Orecas poderiam ser desafiados na corrida.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.