WEC – Audi volta a triunfar com dobradinha no Bahrain
domingo, 30 de setembro de 2012 às 11:17Após um hiato nas 6 Horas de São Paulo, a Audi voltou a vencer no Campeonato Mundial de Endurance (WEC), no Bahrain. Andre Lotterer, Benoit Treluyer e Marcel Fassler, líderes do campeonato, triunfaram com vantagem de uma volta sobre Allan McNish e Tom Kristensen, formando a dobradinha alemã.
A rival Toyota chegou a liderar a corrida deste sábado com Alex Wurz e Nicolas Lapierre, mas abandonaram com problemas mecânicos. Com isso, o terceiro lugar ficou com a Strakka HPD de Jonny Kane, Danny Watts e Nick Leventis.
Na classe LMP2, vitória da ORECA-Nissan dividida por Pierre Kaffer, Nicolas Minassian e Luis Perez Companc. Na GTE Pro, venceu a AF Corse Ferrari de Giancarlo Fisichella e Toni Vilander.
Classificação da prova:
Pos | Classe | Pilotos | Equipe/Carro | Tempo/Dif | |
1. | P1 | Fassler/Lotterer/Treluyer | Audi | 6h00m56 | .244s |
2. | P1 | Kristensen/McNish | Audi | 1 | volta |
3. | P1 | Leventis/Watts/Kane | Strakka HPD | 6 | voltas |
4. | P1 | Prost/Jani | Rebellion Lola-Toyota | 7 | voltas |
5. | P1 | Belicchi/Primat | Rebellion Lola-Toyota | 10 | voltas |
6. | P2 | Perez Companc/Minassian/Kaffer | Pecom ORECA-Nissan | 12 | voltas |
7. | P2 | Mailleux/Lombard/Tresson | Signatech ORECA-Nissan | 14 | voltas |
8. | P2 | Potolicchio/Kimber-Smith/Sarrazin | Starworks HPD | 14 | voltas |
9. | P2 | Liuzzi/Rossiter/Weeda | Lotus Lola-Lotus | 14 | voltas |
10. | P2 | Panciatici/Ragues/Rusinov | Signatech ORECA-Nissan | 15 | voltas |
11. | P2 | Nicolet/Lahaye/Pla | OAK Morgan-Nissan | 19 | voltas |
12. | P2 | Zugel/Gonzalez/Julian | Greaves Zytek-Nissan | 21 | voltas |
13. | GTE P | Fisichella/Vilander | AF Ferrari | 21 | voltas |
14. | GTE P | Mucke/Turner | Aston Martin | 22 | voltas |
15. | GTE P | Lieb/Lietz | Felbermayr Porsche | 22 | voltas |
16. | GTE P | Bertolini/Beretta | AF Ferrari | 22 | voltas |
17. | GTE A | Ried/Roda/Ruberti | Felbermayr Porsche | 26 | voltas |
18. | GTE A | Kauffman/Aguas/Vickers | AF-Waltrip Ferrari | 27 | voltas |
19. | GTE A | Krohn/Jonsson/Rugolo | Krohn Ferrari | 29 | voltas |
20. | P2 | Martin/Graves | ADR-Delta ORECA-Nissan | 30 | voltas |
21. | GTE A | Bornhauser/Canal/Rees | Larbre Corvette | 34 | voltas |
22. | GTE A | Belloc/Bourret/Gibon | Larbre Corvette | 38 | voltas |
23. | GTE A | Camathias/Simonsen/Daniels | JWA Porsche | 41 | voltas |
Abandonos: | |||||
P1 | Wurz/Lapierre | Toyota | 86 | voltas | |
P2 | Holzer/Moro | Lotus Lola-Lotus | 68 | voltas | |
P2 | Giroix/Ihara/Deletraz | Gulf Lola-Nissan | 65 | voltas | |
P1 | Brabham/Chandhok/Dumbreck | JRM HPD | 57 | voltas | |
P2 | Baguette/Kraihamer/Brundle | OAK Morgan-Nissan | 4 | voltas |
6 Horas, audi, bahrain, endurance, ferrari, nissan, oreca, toyota, wec
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.