WEC – Audi reconstruirá os carros danificados com peças de reserva

sexta-feira, 25 de abril de 2014 às 12:39

Audi R18 e-tron quattro

Os dois Audi R18 e-tron quattro que foram fortemente danificados na abertura do Campeonato Mundial de Endurance serão reconstruídos com peças sobressalentes a tempo para a segunda rodada em Spa.

A Audi trouxe duas peças monocoques – uma que estava em Silverstone e outra que viaja com a sua equipe de teste – para reparar os R18 que foram danificados nos acidentes sofridos por Lucas di Grassi e Benoit Treluyer em Silverstone.

O chefe da Audi Sport Wolfgang Ullrich, que havia dito após Silverstone que seria uma corrida contra o tempo para conseguir os carros prontos para a segunda rodada, disse: “Nós temos que preparar dois novos carros entre hoje e Spa, que colocará uma carga extrema sobre a equipe”.

“Então nós vamos nos concentrar para fazer uma corrida impecável: queremos retificar a corrida infeliz em Silverstone”.

Aparentemente os dois chassis danificados foram devolvidos ao seu fabricante italiano para reparação e que um deles poderia estar pronto em Spa para ser usado como reserva.

O terceiro carro da Audi em Spa, a ser dirigido por Oliver Jarvis, Filipe Albuquerque e Marco Bonanomi, correrá com a configuração aerodinâmica de Le Mans, como em 2013.

O carro tem uma cauda mais longa, que se estende para a parte de trás do carro e tem um difusor traseiro com ângulos mais rasos.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.