WEC – Audi lidera treino mas a Porsche fica muito perto

sexta-feira, 28 de março de 2014 às 14:48

Porsche 919 Hybrid

A estreante Porsche no Campeonato Mundial de Endurance terminou apenas um décimo atrás da campeã Audi na primeira sessão de teste da categoria em Paul Ricard nesta sexta-feira.

O piloto da Audi Marcel Fassler foi o mais rápido na sessão de quatro horas no R18 e-tron quattro que compartilha com Andre Lotterer e Benoit Treluyer com um tempo de 1m42.788s.

Com este tempo, ficaram à frente de Neel Jani no Porsche 919 Hybrid nº 14 por apenas 0.124s.

O Porsche nº 20, no qual Mark Webber havia liderado os tempos no início da sessão, terminou como o terceiro mais rápido com 1m43.260s.

Jani disse: “Nós estávamos rodando normalmente, fazendo nosso programa, então não forçamos pelo melhor tempo. Ainda estamos trabalhando sobre o equilíbrio mecânico e aerodinâmico, descobrindo o que faz o carro funcionar bem”.

“Ainda assim, é bom ter ficado no P1 por um longo tempo; no momento não parece tão ruim para nós”.

O melhor dos novos Toyota TS040 HYBRID, o carro n º 7 de Alex Wurz, Kazuki Nakajima e Stephane Sarrazin, acabou sendo o quarto mais rápido com 1m43.910s.

Tirar conclusões a partir do teste será difícil porque a FIA e o Automobile Club de l’Ouest, que escreveram juntos os regulamentos, ainda têm de revelar qual a quantidade de combustível por volta estão permitindo para os novos carros LMP1 em Ricard.

 

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.