WEC – Audi faz substanciais mudanças para 2015

segunda-feira, 9 de março de 2015 às 13:41

Audi R18 e-tron quattro

Os únicos componentes de carbono no Audi R18 e-tron-quattro para o Campeonato Mundial de Endurance de 2015 que ficaram sem alterações foram o monocoque e a cobertura da caixa de marchas.

O último carro a levar o nome R18 e-tron quattro é uma evolução do vencedor das 24 Horas de Le Mans do ano passado, mas a Audi “cavou fundo em áreas de desenvolvimento que mostraram potenciais”, de acordo com o seu chefe de LMP1 Christopher Reinke.

“A estrutura do carro é a mesma, por isso é um passo evolutivo que construímos sobre o potencial que vimos no ano passado. Eu honestamente acredito – e é mais do que uma esperança – que resolvemos completamente os pontos fracos do carro e, portanto, seremos muito mais fortes em geral”.

O novo carro, que até agora rodou na especificação de alto downforce que vai começar a temporada da WEC, parece significativamente diferente de seu antecessor. Tem um novo nariz, que fez o carro passar por outro teste de colisão, e vai correr com uma longa cauda por causa de uma mudança no regulamento exigindo que a estrutura de impacto traseira tem de ser coberta pela carroçaria.

O primeiro R18 nas especificações de 2015, que rodou sem pintura, fez seu segundo teste na semana passada em Sebring, completando mais de 6.000 km ao longo de cinco dias.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.