WEC – Audi apresenta pintura definitiva do R18 e-tron quattro

terça-feira, 25 de março de 2014 às 13:15

Audi R18 e-tron quattro LMP1

A Audi apresentou hoje em Le Mans as cores oficiais do seu LMP1 para 2014, o R18 e-tron quattro. Dominam os tons prata e branco, havendo igualmente contornos em preto e vermelho, sendo que cada cor tem um significado próprio segundo o designer responsável. Os primeiros testes serão em 28 e 29 de março em Le Castellet, França, antes do início do Mundial de Resistência no dia 20 de abril em Silverstone.

Dirk van Braeckel, gerente de projetos da Audi, explicou que “o prata enfatiza o passado de sucesso e é a base da decoração. O branco como segunda cor simboliza a complexidade da tecnologia deste chassis. Optamos pelo preto representando o design de baixo peso”. Por fim, o vermelho surge nos logótipos da Audi e nos números dos pilotos, numa decoração que, toda junta, “é particularmente impressionante de noite e dá aos espectadores uma experiência aprimorada”, garantiu o responsável.

O Audi R18 e-tron quattro está dotado de uma unidade motriz V6 TDI de quatro litros e vários sistemas de recuperação de energia. A energia flui para uma unidade geradora no eixo frontal para depois ser armazenada num sistema criado para isto. Segundo Wolfgang Ullrich, chefe da Audi Motorsport, favorece a eficiência energética, explicando que “este conceito, em nossa opinião, dá o balanço ótimo entre uso eficiente de energia, peso, conversão eficiente de energia, resposta, pilotagem e estratégias operacionais favoráveis”. Além disso, referiu o responsável, a confiabilidade também não foi esquecida, lembrando que “é o pré-requisito básico para o sucesso em Le Mans”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.