WEC – Alonso impressionou no teste da Toyota em Bahrain

segunda-feira, 20 de novembro de 2017 às 12:46

Fernando Alonso

Alex Wurz, duas vezes vencedor de 24 horas de Le Mans e consultor da Toyota, ficou impressionado com a forma como o bicampeão de Fórmula 1, Fernando Alonso, lidou com o seu primeiro teste na LMP1.

Wurz estava nos boxes da Toyota para observar Alonso enquanto participava do teste de novato do World Endurance Championship no Bahrain no domingo.

Alonso completou mais de 100 voltas, estabelecendo o melhor tempo de 1m43,013s, apenas seis décimos de segundo mais lento do que Mike Conway, pilotando um outro Toyota idêntico.

“Eu sou um fã dos carros esportivos, então estou orgulhoso quando os pilotos profissionais sentem a emoção desses carros protótipos”, disse Wurz à Autosport.

“Fernando é um dos melhores pilotos na pista, então, como seria de esperar, ele fez muito bem no teste. Ele se adaptou rapidamente a um estilo de condução bastante único e fez alguns comentários muito bons e estruturados durante o dia”.

Não foi pedido à Alonso fazer tempos de volta rápidos, então Wurz disse que julgar seu desempenho com base nas tabelas do fim do dia era impossível.

Mas ele não tinha dúvidas de que Alonso estava no ritmo certo.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.