WEC – A Honda espera correr com seis novos cupês LMP2 em 2015

terça-feira, 5 de agosto de 2014 às 17:23

Honda HPD ARX-04b LMP2

A Honda Performance Development (HPD) espera ter seis de seus novos cupês ARX-04b LMP2 correndo com clientes na próxima temporada.

O chefe da HPD Steve Erikson revelou que o construtor americano tem a meta de vender seis carros novos, que estão sendo desenvolvidos pela Wirth Research no Reino Unido, para a próxima temporada.

Ele antecipa que serão divididos entre o United SportsCar Championship (USC) e o World Endurance Championship (WEC).

“Nossa meta era ter seis carros para a próxima temporada e tenho toda confiança que nós vamos ter todos os seis correndo”, disse ele. “Se eu quiser adivinhar hoje, diria que haverá quatro na USC e dois na WEC”.

A Extreme Speed Motorsports, que está correndo com um ARX-03b aberto na classe Protótipo da USC deste ano, já anunciou que estará trocando pelo cupê para a próxima temporada.

As outras equipes com as quais a HPD está negociação não foram reveladas.

Erikson explicou que a HPD tem por objetivo ter o seu novo projeto, que como seu antecessor é alimentado por um motor V6 twin-turbo, em funcionamento pela primeira vez em novembro.

O novo HPD será construído para os mais recentes regulamentos de chassis LMP1, que se fará parte do livro de regras P2 para 2017.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.