Webber sofreu nova fratura no ombro no final da temporada

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010 às 12:50

Mark Webber fraturou novamente seu ombro antes das quatro corridas decisivas da temporada 2010.

No final de 2008, após sofrer ferimentos sérios em sua perna direita em um acidente de mountain bike, o australiano escondeu de sua equipe Red Bull o fato de que também quebrara seu ombro esquerdo. Porém, com seus ferimentos aparentemente cicatrizados, soube-se que Webber ficaria fora do teste de pós-temporada da Pirelli em Abu Dhabi devido a uma cirurgia.

Acreditava-se que a operação estava relacionada às suas fraturas anteriores à temporada 2009, mas Webber agora revelou em um livro que tinha um novo ferimento durante a recente disputa pelo título deste ano.

Em seu livro oficial “Up front: a season to remember“, o piloto da Red Bull revelou que voltou a fraturar seu ombro após retornar à Austrália depois do GP de Cingapura no final de setembro. Novamente, ele se acidentou de mountain bike, desta vez quando um amigo caiu em sua frente.

Segundo relatos, o ferimento de Webber é conhecido como “fratura de esquiador”; não é sério, mas profundo na articulação e difícil de tratar.

O livro afirmou que ele se recusou a contar ao seu chefe Christian Horner, e que apenas seu treinador, Roger Clearly, e o médico da FIA, Gary Hartstein, tinham conhecimento do ferimento e de suas injeções de cortisona no Japão e na Coréia.

A fratura pode explicar a perda de forma crucial de Webber, que na época liderava o campeonato com 21 pontos de vantagem sobre Fernando Alonso. E quando se acidentou, ele estava 31 pontos à frente de seu companheiro de equipe e eventual campeão Sebastian Vettel.

LS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.