Webber pede mais circuitos, pilotos e equipes de qualidade na F1

Mark Webber e Daniel Ricciardo

Mark Webber, que se prepara para deixar a F1 depois de mais de uma década na categoria, pediu para o esporte focar na qualidade do grid.

Criticando o fato de pilotos pagantes estarem tirando a oportunidade de jovens talentosos, o australiano também criticou etapas “lucrativas mas sem interesse”, como o Grande Prêmio da Coréia deste final de semana.

“Esta situação com os pilotos pagantes não está certa. Temos que ter cuidado, para não entrarmos em um vácuo, ao deixar todos esses talentos de fora. Acho que precisamos manter a qualidade, e isso inclui os circuitos também,” falou Webber, com a F1 chegando ao seu quarto e talvez último Grande Prêmio da Coréia, onde os jornalistas e mecânicos são obrigados a se hospedar em motéis.

“Não tem ninguém na Coréia. Precisamos de eventos, pilotos e equipes de qualidade, para que o esporte continue sendo atrativo,” completou.

A Coréia recebeu apenas uma data provisória no calendário de 2014, com Won-Hwa Park, organizador do evento, tentando negociar um acordo mais rentável com Bernie Ecclestone.

Perguntado quais seriam as chances do GP coreano acontecer no próximo ano, ele admitiu: “Eu diria 50%, mas estamos muito interessados em continuar trazendo a F1 para a Coréia.”

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.