Webber disse a Button para virar as costas para a Formula 1

quarta-feira, 12 de novembro de 2014 às 13:17

Mark Weber e Jenson Button

Mark Webber pediu a Jenson Button para virar as costas para a F1 e se juntar a ele no Campeonato Mundial de Endurance (WEC) na próxima temporada.

O futuro de Button na F1 se resolverá nas próximas duas semanas, já que a McLaren se prepara para anunciar Fernando Alonso como um dos seus pilotos na próxima temporada ao lado de Button ou Kevin Magnussen. Embora Button esteja à espera de uma decisão da McLaren, ele deu a entender que pode rejeitar um acordo na F1 para 2015 e correr numa categoria diferente, como a WEC.

Webber, que deixou a F1 no ano passado para a equipe Porsche da WEC, usou o Twitter para incentivar Button a fazer o mesmo.

Button superou Magnussen nesta temporada, com 106 pontos contra 55, mas a McLaren ficou impressionada com o ritmo de Magnussen em seu ano de estreia, depois de seu investimento em sua carreira nas fórmulas de acesso. A decisão está sendo analisada por Ron Dennis e Eric Boullier, com um anúncio esperado antes do final da temporada em Abu Dhabi.

Button disse no Brasil que adoraria a chance de disputar contra Alonso num McLaren-Honda no próximo ano, mas em última análise, quer estar num carro vencedor.

“Eu acho que todo piloto gosta do desafio de um bom companheiro de equipe”, disse Button. “É por isso que eu gostei dos três anos que passei com Lewis Hamilton.”

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.