Webber aponta o que ele gostaria de ver ou não na F1

domingo, 30 de janeiro de 2022 às 14:25

Mark Webber

Mark Webber foi o segundo piloto perfeito na Red Bull durante anos. O australiano nunca se tornou Campeão Mundial, porque seu companheiro de equipe Sebastian Vettel foi mais rápido em quatro anos seguidos. Mesmo depois de sua carreira findada, Webber continua a ser um convidado bem-vindo no paddock.

Webber viu a Fórmula 1 introduzir a corrida curta de classificação na temporada passada. Em conversa com o site Formelaustria, ele insinua que não está nas arquibancadas com entusiasmo por causa disso.

Webber diz que ainda é importante que os fãs possam compreender o que estão vendo e o que a Fórmula 1 quer alcançar com as corridas curtas. Afinal de contas, no final do dia, diz ele, é tudo sobre o GP de domingo. “As corridas curtas não devem fazer da F1 uma loteria ou reduzir o prestígio da categoria”, disse ele.

A Fórmula 1 tem conseguido atrair um público novo e mais jovem nos últimos anos. Com o novo regulamento, a categoria deve tornar-se ainda mais interessante para eles e outros fãs. Webber também tem pensado sobre a melhor forma de fazê-lo. Antes de mais nada, ele seria a favor da reintrodução do reabastecimento durante as corridas.

Acima de tudo, os melhores pilotos devem guiar na Fórmula 1, acredita Webber. Ele está provavelmente se referindo aos pilotos que obtêm um lugar por causa do orçamento de patrocínio trazido.

“As pessoas querem ver o melhor dos melhores. O esporte precisa de atletas chave como Lando Norris, George Russell, Max Verstappen, Charles Leclerc e até o velho Lewis Hamilton ou Fernando Alonso. Isso é muito importante para o esporte a motor”, concluiu o ex-piloto.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.