Webber anuncia saída da Formula 1 para correr pela Porsche
quinta-feira, 27 de junho de 2013 às 9:13Mark Webber anunciou que deixará a Fórmula 1 no final da temporada para se juntar ao novo programa de protótipos LMP1 da Porsche.
A decisão do australiano deixa a segunda vaga da Red Bull ao lado do campeão mundial Sebastian Vettel disponível para 2014, com Kimi Raikkonen já sendo fortemente ligado à equipe.
Os comentários de que Webber iria para a Porsche surgiram pela primeira vez nesta temporada. Ele correu de protótipos com a Mercedes em 1998 e 1999 antes de retornar aos monopostos na Fórmula 3000 e estrear na Fórmula 1 com a Minardi em 2002.
Após passagens pela Jaguar e Williams, Webber foi contratado pela Red Bull em 2008. Ele venceu corridas e lutou pelo título, mas não conseguiu igualar o sucesso do companheiro Vettel e teve um relacionamento turbulento com o alemão, exemplificado pela famosa desobediência das ordens de equipe no GP da Malásia deste ano.
“É uma honra para mim correr pela Porsche em seu retorno à principal categoria de Le Mans e fazer parte da equipe no Campeonato Mundial de Endurance (WEC)”, disse Webber. “A Porsche fez história nas corridas como montadora e se destaca pela tecnologia fora de série e performance do mais alto nível”.
“Estou ansioso por este novo desafio depois do meu período na Fórmula 1. A Porsche sem dúvida estabeleceu metas bastante ambiciosas para si própria. Mal posso esperar para pilotar um dos protótipos mais velozes do mundo”.
2014, anuncio, autoracing, contratação, equipe, f1, formula 1, formula-1, le mans, LMP1, Mark Webber, noticias, porsche, protótipos, red bull, saida, temporada
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.