Webber acha que Newey deveria ser condecorado

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010 às 2:33

Adrian Newey

Mark Webber acha que o chefe técnico da Red Bull, Adrian Newey, deveria ser condecorado em reconhecimento aos seus feitos no automobilismo. O inglês de 51 anos supervisionou o desenvolvimento de um carro campeão de construtores pela sétima vez em sua carreira em 2010, enquanto Sebastian Vettel garantiu o 14º título de pilotos com um monoposto projetado por Newey.

Falando à BBC Radio 5 Live, Webber afirmou: “Se alguém deve ser condecorado, e há muitas pessoas especiais por aí, Adrian não estará muito distante eventualmente”.

“Ele é um gênio. Sua capacidade de entender o que o carro precisa aerodinamicamente é seu ponto forte, e isso é o que faz seus carros serem velozes. É similar a uma pessoa que projeta aviões ou iates. Ele é sensacional no entendimento do que o carro precisa para gerar pressão aerodinâmica, o que cria tempo de volta e vitórias”.

Webber acredita que não teria sido possível para a Red Bull conquistar ambos os títulos em 2010 sem a ajuda de Newey: “Adrian é um membro extremamente importante de nossa equipe, e seu gênio no projeto de carros de Fórmula 1 é bem conhecido”.

“Ele tem estatísticas fenomenais e venceu mais de 100 GPs. Conquistou títulos por três equipes diferentes, e as coisas em geral deram certo onde ele trabalhou. Algumas vezes, obviamente leva tempo, você não faz mágica com um carro logo ao chegar. Demorou quatro anos conosco na Red Bull”.

LS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.