Watson: “Hamilton está desiludido”

domingo, 1 de maio de 2022 às 10:00

Lewis Hamilton

A temporada dramaticamente ruim de Lewis Hamilton continua ocupando mentes. Com sua Mercedes, ele está temporariamente condenado a um lugar no meio do pelotão. Já parece que o britânico pode tirar o título mundial da cabeça em 2022.

Para Hamilton, sem dúvida, levará algum tempo para se acostumar. Todas as temporadas em que esteve na Fórmula 1, ele ganhou pelo menos uma corrida. Este ano pode mudar isso. John Watson, ele próprio cinco vezes vencedor de GPs nas décadas de 1970 e 1980, vê algo se desenvolvendo em Hamilton.

“Eu posso ver Lewis ficando desiludido”, diz Watson ao jornal Mail on Sunday. “A rotina de ser um piloto de F1 torna-se significativamente mais difícil quando o carro não é bom. E para Lewis, dada a sua idade e os sucessos, será cada vez mais difícil”.

No início desta semana, Hamilton indicou por meio de um comunicado no Instagram que decidirá por si mesmo quando for a hora certa de se aposentar. Ao fazer isso, ele descartou todos os rumores de uma possível saída da Mercedes. Watson acha que, apesar disso, Hamilton está realmente pensando em se aposentar.

O ex-piloto suspeita que Hamilton esteja se perguntando se não está na hora de parar. “Acho que levará até Silverstone para ver se ele estará de volta às disputas e conquistando pódios. Há muito o que pesar”, avaliou.

“Seu legado é uma consideração importante. Ele quer ser oito vezes campeão mundial, mas pode agora perceber que ele nunca vai conseguir isso. O alvorecer dessa realidade pode estar vindo em sua mente”, concluiu Watson.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.