Wache nega sentir a “pressão” de substituir Newey

segunda-feira, 20 de maio de 2024 às 9:51

Pierre Wache

Pierre Wache negou estar sentindo a “pressão” de efetivamente substituir o grande Adrian Newey como principal figura técnica da Red Bull.

Wache admite que Newey já foi excluído das reuniões técnicas da Red Bull.

“Não importa o seu nome”, disse ele em Imola. “O risco de adquirir alguma propriedade intelectual atual do carro, e ainda mais do carro futuro, nos faz tomar medidas muito cautelosas”.

De fato, Newey agora é fortemente cotado para começar a trabalhar na Ferrari no próximo ano a fim de ter influência no carro totalmente novo de 2026.

Pode-se dizer que a pressão sobre os ombros de Wache para substituir o projetista de Fórmula 1 mais famoso de todos os tempos agora é enorme.

“Somos pressionados todos os dias na nossa profissão”, disse Wache ao jornalista Gaetan Vigneron e à emissora belga RTBF em Imola. “Eu não vejo assim. É apenas uma pessoa importante que está saindo e temos de nos adaptar”.

“Nós já havíamos trabalhado na equipe para levar esse aspecto em consideração, mas não muda muito para mim se for dito que vou substitui-lo. O que importa é como entregamos performance na pista e trabalhamos juntos para alcançar o melhor resultado”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.