W Series: Bruna Tomaselli termina o GP da França na 11ª posição

sábado, 23 de julho de 2022 às 12:15

Bruna Tomaselli

A brasileira Bruna Tomaselli disputou, neste sábado (23), a quarta etapa da temporada de 2022 da W Series, no circuito de Paul Ricard, em Le Castellet, na França. A piloto da Racing X completou a prova na 11ª posição, após largar em 13º.  A vencedora foi a britânica Jamie Chadwick.

Disputando o GP da França pela primeira vez, a W Series chegou ao circuito de Paul Ricard, com o amplo domínio da atual bicampeã da categoria, Jamie Chadwick, que venceu as quatro primeiras provas da temporada. Em um circuito favorável a boas ultrapassagens, a expectativa era de uma corrida mais dinâmica. Bruna, que fazia sua estreia na pista francesa, cravou o 13º melhor tempo no treino classificatório, ao lado de sua companheira de equipe, a britânica Abbi Pulling.

Mesmo com uma posição no grid abaixo do esperado, Bruna entrou para a corrida focada em escalar o pelotão para ganhar pontos. Porém, duas entradas do safety-car frustraram a expectativa da brasileira. “Ontem a gente não conseguiu se classificar bem de novo na tomada de tempos. Na corrida, a largada teve a batida da (Abbie) Eaton e eu tive que desviar para fora da pista para não acertar o carro dela. Com isso não consegui ganhar mais posições como as meninas da frente conseguiram. Depois, fiquei na 11ª posição e não tive um rendimento suficiente para ultrapassar a (Jessica) Hawkins.”, disse a piloto. “É claro que gostaria de sair da França com mais pontos. Fiquei próxima disso mais uma vez. Sei que não é o suficiente e que precisamos voltar a pontuar para voltar ao Top 10 do campeonato. Agora é focar para a segunda metade da competição e já recuperar na Hungria”, completou.

A W Series volta com a quinta etapa da temporada já na próxima semana, em Budapeste, quando disputa o GP da Hungria. “Gostaria de agradecer a torcida de todos. Começamos bem o campeonato em Miami e depois ficamos próximos do objetivo dos pontos. Quero reverter isso o mais rápido possível”, disse a piloto da Racing X, que foi nona colocada do GP da Hungria de 2021. “Eu gostei de Budapeste e o fato de já conhecer a pista facilita um pouco as coisas. Vamos para cima”, finalizou Bruna, que ocupa a 12ª posição no campeonato, com 10 pontos.

A W Series é a única categoria 100% feminina do mundo e disputa suas oito etapas da temporada como preliminar da Fórmula 1.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.