W Series: Bruna Tomaselli alcança a zona de pontuação na Hungria

sábado, 30 de julho de 2022 às 12:20

Bruna Tomaselli

O que era para ser um final de semana para esquecer, terminou com saldo positivo para a brasileira Bruna Tomaselli no GP da Hungria da W Series, disputado na manhã deste sábado (30), em Budapeste. A piloto da Racing X conquistou a décima posição na corrida e somou mais um ponto no campeonato, após largar na 15ª colocação.

Empolgada com a quinta etapa da temporada, na Hungria, Bruna teve suas expectativas frustradas no treino classificatório realizado na sexta-feira, quando uma concorrente não obedeceu a bandeira azul e não deu espaço para a brasileira que vinha em volta rápida. “Todo mundo melhorou no final e eu estava em minha volta rápida também. Certamente, classificaria o carro entre as dez primeiras, mas a Bianca (Bustamante) ficou me bloqueando. Quando ela abriu para eu passar, do nada ela fechou de novo e nós batemos”, contou a brasileira. Pela manobra, Bustamante foi punida. “Aquilo me desanimou bastante no momento, pois não estávamos conseguindo ir bem nos treinos classificatórios. Nesse, eu estava bem e isso frustrou minhas expectativas”, completou Bruna.

Largando na 15ª posição, Bruna sabia que não teria vida fácil para voltar a pontuar no campeonato. Após a boa quinta posição no GP de Miami, logo no início da temporada, a brasileira ficou próxima dos pontos e sofreu com seguidos problemas nas etapas seguintes. “Ultrapassar na Hungria é extremamente complicado. Então, eu sabia que teria que ir para o tudo ou nada”, disse Bruna.

Por ter chovido até momentos antes da corrida, a direção de prova optou em realizar a largada com safety-car. Após duas voltas, a largada foi autorizada de forma lançada. “Nas primeiras voltas eu sofri um pouco com o rendimento do carro. Perdi uma posição. Mas depois o carro foi melhorando e eu consegui impor um bom ritmo. Com o safety-car acionado no final da prova (ocasionado por Bustamante), o pelotão se juntou e eu consegui ultrapassar a Belen (Garcia) e depois a Chloe (Chambers)”, contou Bruna, que terminou a corrida na décima posição, marcando 1 ponto e foi muito elogiada pela ultrapassagem em Garcia. “Pode parecer pouco e é claro que eu queria e preciso de mais pontos, mas tendo em vista o que aconteceu ontem, esse ponto tem gosto de vitória. Agora é focar em Singapura e no restante da temporada, para conseguir o objetivo de voltar ao Top 10 do campeonato”, finalizou a piloto da Racing X. A vitória da corrida ficou com a britânica Alice Powell.

Agora, Bruna soma 11 pontos e está na 12ª posição na competição. A próxima etapa da temporada está marcada para o dia 2 de outubro, no circuito de rua de Cingapura.  

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.