Vowles: Há um piloto na F1 com mais talento que Michael Schumacher

quarta-feira, 24 de janeiro de 2024 às 18:17

James Vowles

O chefe da equipe Williams, James Vowles, admitiu que não conseguiu acreditar em quanto talento natural Lewis Hamilton tinha quando começaram a trabalhar juntos.

Vowles estava na Mercedes quando Lewis Hamilton fez a ousada escolha de trocar uma equipe de tremendo sucesso como a McLaren pela relativamente novata Mercedes. Muitos o chamaram de louco na época.

No entanto, falando no Podcast High Performance, Vowles admite que o piloto britânico o surpreendeu com seu talento.

Lewis Hamilton sempre esteve destinado a ser uma estrela na Fórmula 1, já que dominou praticamente todas as categorias – desde o kart – em que correu antes de chegar ao auge do automobilismo.

Ele entrou direto na equipe McLaren de Ron Dennis depois de vencer a GP2 em sua primeira temporada em 2006.

No entanto, depois de seis anos e um campeonato mundial com a McLaren, Hamilton mudou para os Prateados para a temporada de 2013.

Lá Vowles e Hamilton trabalharam juntos pela primeira vez e o estrategista de corrida pôde ver seu talento em primeira mão.

Considerando que Hamilton chegava para substituir o grande Michael Schumacher, é incrível pensar que o britânico elevou o jogo após a presença do heptacampeão mundial.

Acontece que o piloto de 39 anos era bom o suficiente para igualar as conquistas do lendário alemão.

Vowles chocado com o talento de Hamilton

Falando sobre quando chegou à equipe, Vowles disse: “Lewis (Hamilton) quando se juntou a nós, era e ainda é hoje, dentro da minha carreira na Mercedes, o piloto mais naturalmente talentoso com quem trabalhei, incluindo Michael (Schumacher).”

“Tanto talento natural. A jornada que o levamos foi: vamos ganhar muitos campeonatos juntos.”

A mentalidade dele quando chegou já era brilhante, posso ver porque ele tem sucesso, mas era: vou vencer todas as corridas a todo custo, não me importa qual seja o custo, vou vencer a próxima corrida.”

“Se você falar com ele hoje, migrou para ele aceitar que os segundos e terceiros lugares são como você ganha o campeonato e construir e trabalhar com a equipe nos dias em que você não consegue vencer a corrida, vai te dar muito mais recompensa do que afastar todos para vencer aquela única corrida.”

Embora o talento de Hamilton no carro esteja à vista de todos, Vowles está destacando sua importância na Fórmula 1 na Williams.

A equipe saiu do último lugar do campeonato de construtores no ano passado graças ao heroísmo de Alex Albon no carro.

Vowles já admitiu que o limite de custos colocou sua equipe em desvantagem e o sucesso a curto prazo nunca foi seu objetivo.

Mas a equipe parece muito melhor posicionada para enfrentar as próximas temporadas de F1 e muito disso se deve à liderança de Vowles.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.