Vowles é o primeiro a reagir ao veredicto de Horner

quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024 às 10:17

James Vowles

James Vowles acredita que a Fórmula 1 deve ter “confiança” na investigação da Red Bull que inocentou Christian Horner de comportamento inadequado.

Na quarta-feira, Horner foi oficialmente inocentado pela Red Bull GmbH após uma longa investigação depois de ser acusado de comportamento inadequado por uma funcionária.

Horner negou repetidamente as acusações quando questionado sobre elas, com a FIA, a F1 e a Ford – parceira de motores da Red Bull a partir de 2026 – pedindo uma resolução rápida.

Horner exerceu suas funções normalmente durante a investigação, com a reclamante podendo apelar do veredicto da Red Bull se desejar.

Vowles foi o primeiro chefe de equipe a reagir quando Horner foi colocado sob investigação no início de fevereiro, e agora ele sente que a maneira como a Red Bull lidou com o caso deve ser apoiada.

“Eu não tenho conhecimento de nenhum detalhe por trás disso e seria incorreto para mim fazer comentários”, disse Vowles à mídia.

“Eu sinto duas coisas. Primeiro, tenho uma responsabilidade para com a Williams, e se algo assim acontecer, quero ter certeza de que investigaremos adequadamente e teremos um processo robusto, deixando claro para o mundo exterior o que aconteceu e o que fizemos para corrigir isso”.

“Posso controlar isso, não posso controlar o que aconteceu em outros lugares. Dentro do que aconteceu na Red Bull, confio que eles realizaram um processo forte, é o que precisamos fazer nessa circunstância”.

“O que eu quero é que nós, como esporte, tenhamos orgulho de estar apoiados em vários alicerces que são de inclusão, abertura e transparência. Tudo o que pedi nesse assunto é que tenhamos confiança em todos nós como organizações trabalhando com os mesmos padrões”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.