Vowles acha que a Mercedes irá desafiar a Red Bull em algumas pistas

sábado, 18 de março de 2023 às 10:30

James Vowles

O chefe da equipe Williams e ex-profissional da Mercedes, James Vowles, não acredita que o domínio da Red Bull Racing acontecerá em todas as corridas deste ano. Para o GP da Arábia Saudita, ele espera mais adversários e a Mercedes também poderá oferecer oposição no final do ano.

Vowles diz que tem sérias dúvidas sobre o domínio da Red Bull após o GP do Bahrain. Max Verstappen e Sergio Perez guiaram sem contestação para P1 e P2, mas de acordo com o chefe da equipe Williams, as coisas serão diferentes em Jeddah.

A Ferrari parece forte, segundo o britânico, e estará bem mais próxima na Arábia Saudita. A ameaça terá então que vir apenas de Carlos Sainz, já que Charles Leclerc terá primeiro que superar sua penalidade de 10 posições no grid.

Pelo resto da temporada, Vowles aponta uma equipe notável como desafiante da Red Bull em algumas corridas. A Mercedes não parece estar em boa forma, mas isso não tira o fato de que eles podem se opor à Red Bull Racing em certas corridas no final do ano, de acordo com Vowles.

O site Formel1.de cita o chefe de equipe: “(A Mercedes tem a chance de desafiar a Red Bull) em pistas como Silverstone e Barcelona”.

No momento, esse não parece um cenário realista para a Mercedes. Normalmente a equipe comandada por Toto Wolff é forte durante os GPs da Inglaterra e da Espanha, mas parece que a Mercedes está em uma crise ainda maior este ano.

Wolff anunciou que um W14 muito diferente está a caminho. Vowles, aliás, acha que a oposição das outras equipes de ponta fará pouca diferença. Afinal, a Red Bull é a mais rápida e a favorita ao título.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.