Votação dos acionistas poderá decidir o futuro da Mercedes na Formula 1

terça-feira, 8 de maio de 2012 às 12:23

F112-rosberg-bahrain-travada-sexta615

Conteúdo patrocinado por: selopatrocinio

A continuidade da Mercedes na Fórmula 1 pode ser decidida por uma votação dos acionistas no final do ano. Essa é a alegação do respeitado comentarista francês Jean-Louis Moncet, escrevendo em sua coluna na Auto Plus.

Na segunda-feira, Norbert Haug negou os relatos de que a montadora alemã está prestes a deixar a categoria porque não está recebendo os mesmos termos que foram oferecidos às equipes de ponta rivais Ferrari, McLaren e Red Bull no que diz respeito ao Pacto de Concórdia.

Mas a fonte aparentemente bem-informada de Moncet disse: “A diretoria da Mercedes fará uma votação para decidir se interrompe o programa da Fórmula 1 no final de 2012, e, consequentemente, a equipe não vai assinar os acordos oferecidos por Bernie Ecclestone”.

A fonte afirmou que “a maioria” dos acionistas pode vetar as atividades da Mercedes na Fórmula 1, que incluem sua equipe de fábrica e o fornecimento de motores para McLaren e Force India. “O futuro da equipe também está ligado ao investimento e ao patrocínio, e ao resultado da briga com Ecclestone”, acrescentou a fonte de Moncet.

LS – www.autoracing.com.br 

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.