Volkswagen tem reunião-chave enquanto rumores de entrada na F1 aumentam

terça-feira, 5 de maio de 2015 às 12:32

Fórmula 1

A Volkswagen faz uma reunião na Alemanha hoje (terça-feira) que poderia colocá-la no caminho para a Fórmula 1 nos próximos anos.

A Assembleia Geral anual e a Reunião Geral Anual dos acionistas do Grupo VW se reúne em Hannover após o choque recente da renúncia do presidente Dr. Ferdinand Piech.

A reunião vai incluir a eleição dos membros do conselho consultivo especial da VW e preparar o cenário para a substituição de Piech.

Na disputa para ser o novo presidente estão Martin Winterkorn, CEO da VW; Matthias Muller, CEO da Porsche, que também é chefe de Desenvolvimento Técnico da VW; Wolfgang Durheimer, CEO da Bentley e Bugatti, e Rupert Stadler, da Audi.

Rumores da VW entrando na F1 com a sua marca Audi são ouvidos há anos, mas a fabricante nunca confirmou.

No entanto, os principais candidatos parecem muito mais abertos à ideia da VW lançar uma de suas marcas na F1 nos próximos cinco anos.

Facções dentro da empresa, incluindo, pelo menos, dois membros do conselho consultivo que são conhecidos por serem adeptos do esporte a motor, estão especialmente ansiosos para a empresa ter uma de suas marcas na F1 até 2020, o mais tardar, para que possa desafiar a Mercedes, tanto em nível comercial e técnico.

Mas, em meio a recente turbulência, é improvável que um estudo de avaliação para entrada na F1 tenha prioridade no momento.

O potencial para a VW finalmente entrar para a F1 aumentou, mas a velocidade para fazê-lo será familiarmente lento.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.