Volkswagen deve confirmar entrada na F1 neste mês

domingo, 2 de janeiro de 2022 às 9:30

Grupo Volkswagen

A Fórmula 1 poderá obter uma nova fornecedora de motores nos próximos anos. O Grupo Volkswagen está mostrando interesse em entrar no esporte e, segundo o CEO da categoria, Stefano Domenicali, tudo está na fase final.

Os novos motores esperados em 2026 permanecerão os mesmos em termos de cavalaria, mas mais potência virá do sistema híbrido do motor. Isto tem de passar de 120 kW para 350 kW. Além disso, a Fórmula 1 quer trabalhar com combustível sustentável. Estas são todas as condições estabelecidas pelo Grupo Volkswagen para aderir à Fórmula 1.

Detalhes sobre o acordo com o Grupo Volkswagen serão revelados em janeiro de 2022. Em conversa com o site F1-insider.com, Domenicali diz que este é um mês importante quando se trata da decisão do Grupo Volkswagen.

“Seria ótimo começar, mas não posso falar pela VW. Faço parte deste incrível grupo há alguns anos e sei como estão trabalhando arduamente para o futuro”, afirmou.

O próprio Domenicali uma vez estabeleceu um estudo de viabilidade para a Audi. Na época, era presidente e diretor-geral da subsidiária Lamborghini. Desde 2020, o italiano é CEO da F1 e espera trazer mais fabricantes para a categoria máxima.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.