Vitor Baptista dfica em 2° na sua estreia na F3 Euroformula Open

sábado, 7 de março de 2015 às 16:52

Vitor Baptista

Um sul da França (região dos Alpes-Côte D’Azur) com uma temperatura abaixo do comum (12° centígrados) recebeu, no Circuito de Paul Ricard, os carros da Euroformula Open de F3 para a chamada Winter Series: 6 testes e duas corridas antes do início do Campeonato propriamente dito nos dias 11 e 12 de abril em Jerez na Espanha.

Ano novo, vida nova para muitos jovens pilotos, entre eles o brasileiro Vitor Rodrigues Baptista, que depois de conquistar com folga o Brasileiro de F3 na Categoria Light, mudou-se com apenas 16 anos para a Europa. Vitor depois de apenas dois dias de testes em Jerez no final do mês de fevereiro, chegou à espetacular pista francesa, cercada pelos vinhedos da região Côtes de Provence. Uma pista que recebe as mais recentes inovações técnicas que serão depois aplicadas pelos circuitos do mundo todo, pelo simples fato de que há anos pertence a Bernie Ecclestone.

Vitor e sua equipe italiana a RP Motorsport de Piacenza, situada no norte da Itália entre Milão e Bolonha, na região da Emiglia-Romagna, desembarcaram na Provence com seus cinco carros, uma para Vitor e outros quatro para seus companheiros de equipe. Uma equipe que tem orgulho de revelar novos talentos.

Pois nem bem começou e Fábio Pamado dono da RP já deve 500 Euros a Vitor. Pois essa era a aposta feita no início do ano, onde Fábio prometeu a quantia ao brasilero quando fizesse o seu primeiro pódio. E isso, depois de quase acontecer na 1° prova do sábado (Vitor foi 4°) se confirmou na 2° prova com Vitor chegando em 2°, muito perto (menos de 1s) do vencedor, o italiano Alessio Rovera que já tem 19 anos de idade.

“Treinei e testei muito” disse Vitor, “foram 137 voltas aqui em Paul Ricard onde tivemos seis testes, a classificação e duas corridas. Andei com pneus mais velhos para conhecer o carro e usei sempre os pneus novos no momento certo. Acertei o carro, fiz simulações de corrida inteira, tive um probleminha na barra dianteira, alguma coisinha no câmbio mas fui semre melhroando. Ainda estou aprendendo, mas estou super feliz”, disse e continuou:

“Na primeira corrida larguei em 2°, mas caí para 5°, a largada é muito diferente do que eu estava acostumado no Brasil. Mesmo assim subi para 3° e a duas volats do final errei e fui ultrapassado. Estou aprendendo e na 2° corrida tinha certeza de que podia fazer melhor.”

“Na 2° corrida larguei em 4° e terminei em 2° no pódio, valeu por todo o sacrifício e esforço que fizemos. Não conseguia me aproximar mais do líder, mas estou satisfeito e quero mandar um obrigado enorme a todos os que me deram essa oportunidade de estar aqui. Ao meu pai que não pode ver essa estreia e aos meus patrocinadores no Brasil a V!be, a BPC/Stilo3 e a Bom Gosto. Prometo que vou me esforçar cada vez mais, aprender e mostrar na pista que eles acertaram em me apoiar. Obrigado mesmo pessoal!”

Na Sala de Imprensa, os jornalistas italianos não economizaram elogios ao brasileiro “O estreante e já velocíssimo Vitor Baptista”, “Notável o desempenho de Vitor Baptista,estreando e já em 4° lugar na 1° corrida com o Dallara da RP” Aplausos para Baptista que deu mais uma prova mais do que interessante e estimulante do seu talento para a RP Motorsport, que parece que encontrou mais um talento de muito futuro”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.