Vitaly Petrov contratado pela Mercedes DTM para 2014

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014 às 13:16

Vitaly Petrov

O ex-piloto de Formula 1 Vitaly Petrov garantiu um assento na DTM com a Mercedes para a temporada de 2014.

O piloto russo testou um dos modelos C-Coupés da equipe na pista do Algarve em janeiro, tendo anteriormente participado de uma corrida de demonstração no Moscow Raceway no ano passado.

“No meu primeiro teste em Portimão, eu pude fazer o meu primeiro contato com a equipe e começar a sentir o carro, que é muito importante para mim”.

A Mercedes ainda está para anunciar em qual equipe irá colocar Petrov. Os únicos detalhes de sua equipe de pilotos de 2014 revelados até agora são o retorno do campeão de 2010, Paul di Resta e que Gary Paffett e Daniel Juncadella irão permanecer.

O chefe esportivo da Mercedes Toto Wolff espera que Petrov, o primeiro russo a pilotar um DTM, ajude a difundir a categoria em sua terra natal.

“Tenho certeza de que ele será um valioso membro da nossa equipe”, disse Wolff. “Vitaly é um grande desportista e representante de seu país, que já demonstrou a sua capacidade de conquistar, entre outras coisas, um lugar no pódio na Formula 1”.

“Ele também será um grande trunfo para a Mercedes-Benz, em especial no mercado russo”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.