Virtual – Touring: Sampaio vence em Hockenheim e ressurge na briga pelo título

terça-feira, 17 de julho de 2012 às 19:02

vpg-touring-t205
Com sua primeira vitória na temporada, piloto da LM assumiu a vice-liderança do campeonato, 16 pontos atrás de Franciscodog

Depois de um início de temporada com alguns resultados abaixo do esperado, Leonardo Sampaio (LM) ressurgiu na disputa pelo título da categoria VPG Touring, graças à imponente vitória conquistada na quinta etapa da temporada, disputada no circuito virtual de Hockenheim. Sampaio contou com a ausência de Daniel Mageste (Caramujos) e com um ritmo superior ao dos demais adversários para triunfar sem sustos, assumindo a vice-liderança do certame, 16 pontos atrás de Sérgio “Franciscodog” Refkalefsky (Viracopos), o atual líder.

Dog, aliás, herdou a vitória de Mageste na terceira rodada, em Buddh, após uma série de punições e desclassificações aplicadas aos pilotos que abusaram dos cortes de pista e áreas de escape naquela prova. Com isso, o competidor da Viracopos já chegou à pista virtual alemã à frente no certame, disposto a fazer uma corrida para manter e ampliar sua liderança.

Enquanto Leonardo Sampaio confirmava sem sustos a pole position na largada, Gustavo Breves (LM) se envolvia em um toque mais atrás e caía de segundo para sétimo. Na confusão, Adriano Max (Viracopos) assumiu a vice-liderança, ao mesmo tempo em que Humberto Rubin (Dover Roll Caramujos) e Sérgio Refkalefsky subiam da sétima e oitava colocações no grid, respectivamente, para terceiro e quarto.

Na ponta, Sampaio abria vantagem rapidamente, mas o vice-líder Max não conseguia escapar dos ataques de Rubin, Refkalefsky e Breves, este último em atuação fulminante de recuperação nas primeiras voltas. Na abertura da sétima volta, os pilotos emparelharam em linha tripla na entrada da primeira curva e Adriano acabou recebendo um toque do companheiro Franciscodog, rodando. Com o lance, Sérgio e Gustavo se isolaram na briga pelo segundo lugar e iniciaram um duelo épico, que duraria até o fim da etapa.

Após muitas divididas de curva, trocas de posição e momentos de prender a respiração, Breves tomou o posto de Dog em definitivo a sete voltas do fim, aguentando a forte pressão do adversário nos minutos finais e cruzando à frente com vantagem de apenas 1,5 décimo. Dezoito segundos antes, Leonardo Sampaio recebia a bandeira quadriculada para a vitória. Mesmo com o terceiro lugar, Refkalefsky conseguiu manter a ponta da tabela de classificação a duas rodadas do fim.

Resultado extra-oficial:

1. Leonardo Sampaio (LM), 29 voltas
2. Gustavo Breves (UCI LM), +18.252
3. Sérgio Refkalefsky (Viracopos), +18.403
4. Humberto Rubin (Dover Roll Caramujos), +39.723
5. Rodolfo Reis (LM), +40.364
6. Adriano Max (Viracopos), +45.178
7. Childerico Robson (Turtles), +52.140
8. Francisco Inglês (Caramujos), +1:05.637
9. Ricardo Lelis (Caramujos), +1:10.325
10. Ivan Tropini (Viracopos), +1 volta

O resultado oficial e a classificação completos estão disponíveis no site www.ligavpg.com. A sexta e penúltima etapa da categoria VPG Touring está marcada para 26 de julho, a partir das 22h10, no circuito virtual de Jacarepaguá, com transmissão ao vivo pela Race Brasil.

Para assistir ao VT na íntegra acesse: http://ow.ly/cgQN7

Veja mais notícias sobre o Automobilismo Virtual Brasileiro no site http://www.racebrasil.com.br

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.