Virtual – Touring: Mageste domina do início ao fim em Buddh

quinta-feira, 21 de junho de 2012 às 19:00

vpg-touring-t203
Dessa vez, piloto da Caramujos não teve problemas na largada e pôde confirmar a pole position com facilidade, vencendo a 3ª em três etapas

Nas duas primeiras rodadas da categoria VPG Touring, Daniel Mageste (Caramujos) precisou se recuperar de largadas ruins, assumindo riscos em disputas por posição até alcançar a liderança perdida e a vitória. Na terceira etapa, disputada no circuito virtual de Buddh, a história foi diferente: começando novamente da pole, o competidor dessa vez arrancou bem e manteve-se à frente, dominando a corrida do início ao fim e conquistando com facilidade o terceiro triunfo na temporada.

Com o tempo de 1:15.813, Mageste já havia colocado 998 milésimos de vantagem sobre Gustavo Breves (UCI LM), segundo colocado no grid, mostrando que, se não errasse, dificilmente o primeiro lugar escaparia de suas mãos. E não escapou. O único momento em que Daniel não constou no topo da tabela foi logo após sua parada nos boxes, quando Adriano Max (Viracopos), que ainda não fizera seu pit, pulou provisoriamente para a ponta.

Aliás, foi no serviço de troca de pneus e reabastecimento que o domínio de Mageste mais ficou ameaçado. A dupla da Viracopos – Max e seu companheiro Sérgio “Franciscodog” Refkalefsky – recebeu um trabalho muito mais rápido e retornou à pista bastante próxima ao líder, porém sem conseguir ganhar sua posição. Por isso, mesmo com o susto, Daniel manteve a calma para reabrir na pista toda a vantagem perdida.

Franciscodog continuou em sua tocada segura para o segundo lugar, enquanto Max perdeu o pódio na última volta, quando teve de fazer um pit extra para um splash and go. Gustavo Breves agradeceu e assumiu o terceiro posto. Adriano ainda conseguiu voltar em quarto, logo à frente de Marcello Menescal (LM), o quinto.

Menescal, inclusive, teve de partir para uma campanha de recuperação depois de errar sozinho na parte inicial da prova e cair para o fim do grid, escalando o pelotão na parte final. Contudo, sua posição de chegada foi herança do argentino Ivan Tropini (Viracopos), que terminaria nesse posto não fosse uma quebra de motor a quatro voltas do fim.

Resultado extra-oficial:

1. Daniel Mageste (Caramujos), 26 voltas
2. Sérgio Refkalefsky (Viracopos), +15.600
3. Gustavo Breves (UCI LM), +33.305
4. Adriano Max (Viracopos), +51.208
5. Marcello Menescal (LM), +55.237
6. Ricardo Lelis (Caramujos), +1:08.659
7. Ricardo Soeiro (Viracopos), +1:16.609
8. Childerico Robson (Turtles), +1:17.306
9. Humberto Rubin (Dover Roll Caramujos), +1:17.743
10. Marcelo Almeida (NH), +1:40.573

O resultado oficial e a classificação completos estão disponíveis no site www.ligavpg.com. A quarta rodada da VPG Touring acontece em 28 de junho, a partir das 22h10, no circuito virtual de Vancouver, com transmissão ao vivo pela Race Brasil.

Para assistir ao VT na íntegra acesse: http://ow.ly/bC5IU

Veja mais notícias sobre o Automobilismo Virtual Brasileiro no site http://www.racebrasil.com.br

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.