Virtual – Toque no fim dá vitória a Dilan Esteves na Turismo Classic

quinta-feira, 11 de agosto de 2011 às 19:16

tclassic-6Após polêmico incidente com Thiago Moreira, piloto da OGP assumiu a ponta e comandou dobradinha com Gustavo Tino

O início conturbado da sexta e penúltima etapa da categoria Turismo Classic, da liga F1BC, disputada na tarde de sábado (6), no circuito virtual de Arctic Circle, preanunciava um final com lances polêmicos e delicados. Dilan Esteves (OGP) administrou melhor o consumo de pneus e, com dois pit stops, foi para cima de Thiago Moreira (Pro Chiara), que fez a apenas uma parada, no fim da prova. Em tentativa de ultrapassagem por dentro, Esteves acabou tocando Moreira, que rodou e abandonou. Dilan assumiu a ponta e, extra-oficialmente, foi o vencedor.

Thiago havia conquistado a pole para a etapa, com 1:14.140. O piloto da Pro Chiara largou bem e manteve a ponta. Logo nas primeiras voltas, muitos enroscos se sucederam pelas curvas de alta velocidade de Arctic Circle. Duas das vítimas foram os líderes do campeonato, Marcelo Neiva e Rafael Cozzi (Alliance Sky). Ambos abandonaram a prova, deixando em aberto o caminho para Sandro Nocera (4Brothers) e Daniel Krauze (Alliance Sky). Mas Krauze também teve uma prova acidentada e, após rodar sozinho e ser acertado por Ricky Esteves (OGP), deixou a prova e, sem marcar pontos, perdeu qualquer chance de título. Nocera, por sua vez, também bateu, mas conseguiu levar o carro para completar em sexto.

Na frente, Thiago Moreira parecia dominar a prova, já que abria para Dilan Esteves mesmo estando mais pesado. Mas o alto desgaste de pneus tornou o fim de seus dois stints muito complicado, permitindo a aproximação do segundo colocado. Na antepenúltima volta, Esteves colou de vez e foi para o tudo nada, colocando por dentro em um momento talvez não ideal. O toque foi inevitável e, fora da pista, Moreira atolou e teve que abandonar. Dilan cruzou para, em pista, conquistar sua primeira vitória na T-Classic. Gustavo Tino (OGP) completou a dobradinha em segundo.

“Tenho que ver ainda o replay para avaliar o que aconteceu, mas minha intenção nunca foi passar tirando ninguém da pista”, afirmou Esteves após a prova. Diogo Oliveira (Chiara), que também optou por um pit e sofreu com pneus desgastados no fim, cruzou em terceiro. Para Marcelo Neiva, o menor dos prejuízos: sua vantagem na liderança do campeonato e na defesa do título caiu apenas um ponto, de 37 para 36. O vice-líder agora é Sandro Nocera. Rafael Cozzi caiu para terceiro, mas ainda tem chances de ser campeão.

Resultado extra-oficial:

1. Dilan Esteves (OGP), 39 voltas
2. Gustavo Tino (OGP), +0:03.150
3. Diogo Oliveira (Chiara), +0:04.807
4. Roberto Schneiders (Pro Chiara), +0:21.855
5. Rafael David (Pro Chiara), +0:38.149
6. Sandro Nocera (4Brothers), +0:56.274
7. Renan Dantas (4Brothers), +1:06.080
8. Beto Almeida (Fúria), +1 volta (Pane seca)
9. Rafael Garcia (OGP), +1 volta
10. Andre Cozza (Pro Chiara), +1 volta

O resultado oficial e a classificação atualizada serão divulgados no site www.f1bc.com. A sétima e derradeira rodada da Turismo Classic ocorre em 20 de agosto, a partir das 15h30, , no circuito virtual de Kyalami, com transmissão ao vivo pela Race Brasil.

Para assistir o VT da prova na íntegra acesse: http://ow.ly/5XhUK

Veja mais notícias sobre o Automobilismo Virtual Brasileiro no site http://www.racebrasil.com.br

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.