Virtual – Tiago Carvalho começa soberano na Fórmula rFB

sexta-feira, 3 de junho de 2011 às 20:25

virtual-formuma-rfbCom agressiva estratégia de três paradas, competidor manteve forte ritmo durante toda a etapa de Barcelona, cruzando a linha de chegada em primeiro.

As variações de estratégia foram o grande destaque da etapa de Barcelona, disputada na noite de segunda-feira (31), que abriu a nova temporada da categoria Fórmula rFB, da liga rFactor Brasil. Houve quem arriscasse três, duas e até uma parada, o que movimentou bastante a ordem dos competidores pela pista durante os 70 minutos de prova. Mas as mudanças não tiraram de Tiago Carvalho (Fire Horse) a vitória. O piloto manteve um ritmo forte desde a sessão classificatória e, mesmo optando por um pit a mais, conseguiu a vantagem necessária para cruzar a linha de chegada em primeiro.

Junto de Tiago Carvalho na primeira fila, largou Lyssimacos Maraslis (Black Birds), que também iria para a tática de três trocas de pneus. Atrás dos dois, Rogério Pavan (Flag) e Edjair Lima (Turtles), ambos programados para duas paradas. Carvalho largou bem e manteve a ponta, enquanto Maraslis sofria com os ataques de Pavan. Na segunda volta, Lyssimacos deu o pé cedo demais na saída da curva Würth e rodou sozinho, caindo para 12º. Como novo vice-líder, era a vez de Pavan ser atacado por Ivan Carmona (Ghost), que não fez um bom qualifying, mas se mostrava muito veloz para a corrida. Em um pequeno erro de Rogério, Ivan aproveitou para assumir o segundo lugar.

Aos 15 minutos, Tiago Carvalho procurou os boxes pela primeira vez, acompanhado por Lyssimacos Maraslis, que se recuperou bem de seu erro e já ocupava a quinta colocação. Ivan Carmona e Rogério Pavan alongaram o stint e só visitaram o pit lane no minuto 25, evidenciando a opção por dois pits. Com a necessidade de abrir vantagem para compensar o tempo extra de parada, Tiago Carvalho aproveitou ao máximo seu segundo jogo de pneus, andando o tempo todo como se estivesse em classificação. Como resultado, o competidor da Fire Horse fez a segunda parada e retornou ainda na liderança.

Para Tiago, a tarefa passou a ser administrar a ponta. Ivan Carmona e Rogério Pavan também fizeram valer suas estratégias e asseguraram presença no pódio. Já Lyssimacos Maraslis saiu do terceiro pit com Rodrigo Laurito (Fire Horse) em seu encalço. Rodrigo chegou a ultrapassar o rival por fora na penúltima volta, na chicane Elf, mas Lyssimacos reacelerou com mais força e retomou a posição no curvão Renault, garantindo o quarto lugar.

Resultado extra-oficial:

1. Tiago Carvalho (Fire Horse), 45 voltas
2. Ivan Carmona (Ghost), +06.290
3. Rogério Pavan (Flag), +49.075 20
4. Lyssimacos Maraslis (Black Birds), +54.661
5. Rodrigo Laurito (Fire Horse), +56.815
6. Ronald Paloschi (sem equipe), +58.147
7. Pedro Seixas (Fire Horse), +2 voltas
8. Paulo Kareka (Kareka´s), +2 voltas

O resultado oficial e a classificação atualizada estarão lançados no site www.rfactor.com.br. A segunda etapa da categoria Fórmula rFB será realizada em 14 de junho, a partir das 22h10, direto do circuito virtual de Montreal. A Race Brasil transmite o GP ao vivo.
Para assistir o VT da prova na íntegra acesse: http://ow.ly/58qbR

Veja mais notícias sobre o Automobilismo Virtual Brasileiro no site http://www.racebrasil.com.br

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.