Virtual – Thiago Moreira obtém grand chelem na Turismo Classic

quinta-feira, 30 de junho de 2011 às 17:36

virtual11-turismo-classic-350Representante da Pro Chiara teve atuação perfeita em Brno, colocando quase 30s em cima do segundo colocado no resultado final.

Simplesmente perfeita a atuação de Thiago Moreira (Pro Chiara) na terceira rodada da categoria Turismo Classic, da liga F1BC, disputada na tarde de sábado (25), no circuito virtual de Brno. Moreira não deu chance a nenhum adversário em qualquer momento da prova, conquistando um imponente grand chelem. A boa campanha começou com a volta em 1:50.038 no qualifying, que lhe rendeu a pole position, quatro décimos abaixo de Marcelo Neiva (Alliance Sky). O companheiro de Neiva, Daniel Krauze, fez o terceiro tempo, seguido por Roberto Schneiders (Pro Chiara).

Na largada, Rafael Garcia (OGP) se intrometeu na briga entre Alliance Sky e Pro Chiara, subindo de quinto para terceiro, atrás de Krauze e Moreira, o líder. Neiva caiu para quarto, pressionado por Pascoal Bertoni (Pegoraros) e Ricky Esteves (OGP). Thiago disparava na ponta, ao passo que Garcia segurava um pelotão que trazia Bertoni, Ricky e Dilan Esteves (OGP), Neiva, Sandro Nocera (4Brothers) e Rafael David (Pro Chiara). Até que Rafael Garcia perdeu a frente do carro ao tocar na grama que margeia a zebra externa da curva da vitória, batendo forte contra o muro do outro lado. O piloto da OGP aproveitou para entrar nos boxes, mas já tinha toda sua corrida comprometida.

Sofrendo com o lastro de 85 kg, Marcelo Neiva foi ultrapassado por fora por Pascoal Bertoni. Livre de atual campeão da T Classic, Bertoni logo encostou em Daniel Krauze. Os dois disputaram ferrenhamente a vice-liderança da prova, permitindo a aproximação de Ricky Esteves, que também superara Marcelo Neiva. Pascoal conseguiu a ultrapassagem e disparou. Ricky tentou o mesmo, só que Krauze fechou-lhe a porta e os dois se tocaram. Daniel levou a pior, rodou e caiu para sétimo. Pouco depois, todos os pilotos se dirigiram para o pit stop, entre as voltas 13 e 14.

Beto Almeida (Fúria) preferiu um primeiro stint mais longo e assumiu a quinta colocação, segurando Marcelo Neiva, Roberto Schneiders e Daniel Krauze. A briga entre eles foi boa até o momento de Almeida entrar nos boxes. Por fora na última curva, Beto tentou achar um espaço para não perder a entrada dos pits e se chocar com (de novo) Daniel Krauze, que caiu para nono. Longe de todos os problemas, Thiago Moreira venceu de ponta a ponta, com quase 30s de vantagem para Pascoal Bertoni, o segundo. Ricky Esteves fechou o pódio.

Resultado extra-oficial:

1. Thiago Moreira (Pro Chiara), 27 voltas
2. Pascoal Bertoni (Pegoraros), +28.850
3. Ricky Esteves (OGP), +36.026
4. Dilan Esteves (OGP), +36.836
5. Marcelo Neiva (Alliance Sky), +48.151
6. Roberto Schneiders (Pro Chiara), +50.370
7. Rafael David (Pro Chiara), +1:01.239
8. Beto Almeida (Fúria), +1:19.317
9. Daniel Krauze (Alliance Sky), +1:22.241
10. Rafael Garcia (OGP), +1:23.912

O resultado oficial e a classificação completa estarão disponíveis no site www.f1bc.com. A quarta etapa da Turismo Classic será realizada em 9 de julho, a partir das 15h30, no circuito virtual de Norisring, com transmissão ao vivo pela Race Brasil.

Para assistir o VT da prova na íntegra acesse: http://ow.ly/5qxXw

Veja mais notícias sobre o Automobilismo Virtual Brasileiro no site http://www.racebrasil.com.br

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.