Virtual – Tática rende bons frutos a Daniel Esteves na Turismo Pro

terça-feira, 8 de março de 2011 às 18:34

gameChegando à metade, a temporada 1 da Turismo Pro, da liga F1BC, realizou sua quarta etapa no sábado (5), no circuito virtual de Adelaide. Nesse estágio da competição, o sistema de lastros começa a criar efeitos mais perceptíveis no rendimento dos pilotos com maior pontuação na tabela. O líder do campeonato, Artur Vieira (4Brothers), e o terceiro, Thiago Moreira (Fur Vakuum) – os dois competidores com maior volume de peso adicionado -, penaram para ficar em nono e 11º, respectivamente, no grid, por conta do peso extra.

Já o vice-líder, Gustavo Yanez (4Brothers), talvez por ser um ET, ou por alguma outra explicação parapsicológica, não apenas não demonstrou dificuldades como marcou a pole, com o tempo de 1:23.407. Roberto Schneiders (Vakuum), Domingos Frias (Brahmeiros) e Rafael David (Fur Vakuum) formaram a lista dos quatro primeiros.

Em apenas oito voltas de prova, os muros da pista urbana já haviam feito quatro vítimas, entre os 20 que largaram. Durante a primeira janela de paradas (de quem ia para dois pit stops), Domingos Frias e Daniel Esteves (Spyker) pularam para os dois primeiros lugares, optando por apenas uma troca. Sabendo lidar melhor com o forte desgaste dos pneus, Esteves ultrapassou Frias e disparou na ponta, enquanto o piloto da Brahmeiros já era fortemente pressionado por Roberto Schneiders e Gustavo Yanez.

Com uma rodada após sua única parada, Domingos deu adeus à disputa pela vitória. Cabia agora a Schneiders e Yanez minar a vantagem da parada a menos de Esteves, o que não foi conseguido com êxito no segundo pit. De volta à ponta, cabia agora a Daniel acalmar os ânimos dos dois ávidos gaviões famintos pela vitória. Roberto foi neutralizado ao rodar sozinho, caindo para terceiro. Gustavo, no entanto, estava firme no intento e ser o vencedor e partiu para cima.

O piloto da 4Brothers bem que tentou até o fim, mas era o dia de Daniel Esteves, que impecavelmente chegou na frente, dando a primeira vitória à Spyker na atual temporada da T-Pro. “Eu percebi que não perderia tanto rendimento com pneus desgastados e conseguiria ser constante com a estratégia. Até porque, meu carro estava bem alto, então dava para explorar bem as zebras”, explicou. O segundo lugar foi suficiente para que Yanez assumisse provisoriamente o topo da tabela de pontos, já que seu companheiro Artur Vieira foi apenas o 12º.

Resultado extra-oficial:

1. Daniel Esteves (Spyker), 35 voltas
2. Gustavo Yanez (4Brothers), +0:00.426
3. Roberto Schneiders (Vakuum), +0:02.409
4. Thiago Moreira (Fur Vakuum), +0:19.756
5. Domingos Frias (Brahmeiros), +0:36.560
6. Sergio Kolachinski (Overmind), +0:39.789
7. Gabriel Chaubah (Overmind), +0:43.499
8. Rafael David (Fur Vakuum), +0:43.651
9. Andre Cozza (Pro Chiara), +1:03.744
10. Sandro Nocera (4Brothers), +1:05.018

O resultado oficial e a classificação completa estarão disponíveis no site www.f1bc.com. A quinta etapa da Turismo Pro será promovida em 19 de março, a partir das 15h30, direto do circuito virtual de Curitiba, com transmissão ao vivo da Race Brasil.

Para assistir o VT da prova na íntegra acesse: http://ow.ly/48EWJ

Veja mais notícias sobre o Automobilismo Virtual Brasileiro no site http://www.racebrasil.com.br

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.