Virtual – Super Turismo: Sampaio triunfa em Interlagos, mas não evita título de Max

sábado, 8 de dezembro de 2012 às 9:18
VPG Super Turismo

VPG Super Turismo

Competidor da Viracopos Gold garantiu o caneco com um quarto lugar, por margem de três pontos sobre o adversário da LM

Ainda com chances matemáticas de ser campeão, Leonardo Sampaio (LM) fez sua parte na sétima e última rodada da categoria VPG Super Turismo, realizada no circuito virtual de Interlagos. Com desempenho dominante no lendário traçado de 7,8 quilômetros, já extinto, o competidor chegou à terceira vitória no certame, a segunda consecutiva, além de ter ficado com a pole position. Contudo, Sampaio também dependia do resultado de Adriano Max (Viracopos Gold), que, apesar de ter uma prova bastante atribulada, conseguiu confirmar o título com um quarto lugar.

Na classificação, Leonardo colocou incríveis 1,7s sobre o companheiro de equipe, Marcello Menescal, segundo colocado. Dada a luz verde, ele sustentou a liderança e passou a abrir vantagem, enquanto seu colega de time era atacado por Noel Coelho (Azores). Durante a segunda volta, o português errou uma das freadas e atingiu a traseira do rival, provocando um acidente. Coelho seguiu em frente, para terminar em sexto, mas Menescal cometeu outro erro, voltas depois, abandonando a prova.

Marcelo Leandro (555) e o impressionante Antônio Vieira (sem equipe), que largara do fim do pelotão, passaram a duelar pela vice-liderança, até que Leandro se tornasse mais uma vítima da traiçoeira pista paulistana. Enquanto isso, Max era um dos participantes que partia para uma clara estratégia de duas paradas, caindo para último quando realizou seu primeiro pit stop.

Sampaio só perdeu a primeira colocação na décima passagem, momento em que fez aquela que deveria ter sido sua única visita aos boxes e deu lugar a Childerico Robson. O competidor da LM estava entre aqueles que apostavam em uma parada, mas o alto consumo de combustível o fez mudar os planos e realizar um splash and go no fim da penúltima passagem. Para a sua sorte, Vieira teve de apelar para o mesmo procedimento e não pôde passar da segunda posição.

Childerico Robson (Turtles) foi o único a conseguir completar a etapa com somente um pit e teve seu esforço recompensado com um terceiro lugar, subindo ao pódio. Partindo para uma tática de segurança, Max foi o quarto e garantiu o título por três pontos, com Luís Carreiro em quinto. João Camelo (Camelo) vinha em ótima atuação, em sexto, mas pagou pela inexperiência e sofreu uma pena seca na volta de encerramento.

Resultado extra-oficial:

1. Leonardo Sampaio (LM), 19 voltas em 50:37.684
2. Antônio Vieira (sem equipe), +11.861
3. Childerico Robson (Turtles), +17.832
4. Adriano Max (Viracopos Gold), +32.367
5. Luís Carreiro (Azores), +1:17.284
6. Noel Coelho (Azores), +1:20.572
7. Francisco Inglês (Caramujos), +1:41.064
8. Marcelo Leandro (555), +1:44.487
9. João Camelo (Camelo), +1 volta
10. Marco Guerra (Viracopos Black), +1 volta

O resultado oficial e a classificação completos estão disponíveis no site www.ligavpg.com.

Veja mais notícias sobre o Automobilismo Virtual Brasileiro no site http://www.racebrasil.com.br

Para assistir ao VT da prova na íntegra acesse: http://ow.ly/fCmqG

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.