Virtual – Stock V8: Monteiro e Arias são os campeões das classes Pro e Light

quinta-feira, 6 de setembro de 2012 às 16:17

Stock V8Pilotos confirmaram favoritismo e, com atuações sólidas na rodada dupla de Suzuka, ficaram com os títulos da 1ª temporada da LPAV

Líderes das respectivas classes Pro e Light da categoria Stock Car V8, da Liga Paulista de Automobilismo Virtual (LPAV), Alessandro Monteiro e Maurício Arias confirmaram sem sustos os títulos da primeira temporada do campeonato, com atuações sólidas no GP JPTech de Suzuka, quinta e última rodada dupla do calendário. Para Monteiro, o caminho foi ainda mais facilitado pela ausência de seu principal adversário na luta pelo caneco, Gabriel Bechtold, que não compareceu à etapa de encerramento do certame.

Além do líder do campeonato, apenas Edjair Lima representou a classe Pro na pista japonesa, proporcionando uma situação inusitada na primeira bateria: Alessandro escapou da pista na primeira curva, bateu e abandonou ainda na volta de abertura. Lima, por sua vez, demorou a arrancar na largada, foi acertado e teve o carro avariado. Pouco depois, na segunda passagem, bateu e também deixou a prova. Sem nenhum outro competidor na pista, Edjair foi declarado vencedor, conquistando sua primeira vitória na Pro, e Alessandro ficou com o segundo lugar.

Já na segunda prova, os dois sobreviveram às confusões dos giros iniciais e Monteiro partiu para cima de Lima, o pole da classe, tomando a liderança na terceira volta e abrindo mais de 43 segundos de vantagem até a linha de chegada. Com o oitavo triunfo em dez corridas realizadas, o fantasma subiu a 202 pontos e se sagrou campeão com 70 de diferença sobre Bechtold.

Apesar de mais numerosos no grid, os pilotos da Light também viveram um período conturbado no começo da primeira bateria: nada menos que cinco deles (Rodrigo Novaes, Carlos Junior, Aldeony Pinheiro, Rodrigo Ratan e o próprio Arias) queimaram a largada e lotaram os boxes para pagar punições. Novaes liderou até a 11ª de 14 voltas, quando foi superado por Maurício. Os dois seguiram em emocionante duelo até o fim, mas Arias levou a melhor por 191 milésimos e se tornou o primeiro piloto da Light a vencer uma prova da LPAV também no geral.

Se Maurício teve de suar na primeira prova, seu caminho foi muito mais fácil na segunda, já que ele se aproveitou de um erro do pole Novaes na largada e assumiu a dianteira, disparando para registrar sua sexta vitória no certame, emplacando 44 segundos sobre Helton Galindo, o segundo colocado. Arias fechou a campanha acumulando 182 tentos e confirmou o título. Novaes terminou como vice-campeão, com 145, contra 132 de Daniel Spinola.

Resultados oficiais:

1ª bateria – Stock Car V8

1. Edjair Lima, 1 volta [Acidente]
2. Alessandro Monteiro, 0 volta [Abandono]

2ª bateria – Stock Car V8

1. Alessandro Monteiro, 14 voltas
2. Edjair Lima, +43.804

1ª bateria – Stock Car V8 Light

1. Maurício Arias, 14 voltas
2. Rodrigo Novaes, +00.191
3. Rodrigo Ratan, +1 volta
4. Helton Galindo, +1 volta

2ª bateria – Stock Car V8 Light

1. Mauricio Arias, 14 voltas
2. Helton Galindo, +44.758
3. Nei Mattos, +58.536
4. Rodrigo Ratan, +1:34.622

O resultado e a classificação completos estão disponíveis no site www.ligapaulistadeav.com.br.

Veja mais notícias sobre o Automobilismo Virtual Brasileiro no site http://www.racebrasil.com.br

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.