Virtual – Stock: Mageste fatura prova com muitos abandonos em Buddh

domingo, 1 de julho de 2012 às 11:26

vpg-stock-t202
Em noite onde vários competidores tiveram problemas de motor, caramujo se recuperou de largada ruim para vencer pela 1ª vez na temporada

Após um hiato de quatro semanas, devido ao feriado de Corpus Christi, os competidores da categoria VPG Stock Car finalmente voltaram à ativa para a disputa da segunda etapa da temporada, realizada no circuito virtual de Buddh. A prova começou sem a presença do vencedor da etapa inicial, Marcelo Mattos (LM), possibilitando ao rival e atual campeão, Daniel Mageste (Caramujos), sobrar perante os demais participantes e chegar ao primeiro triunfo na T2.

Na classificação, Mageste já iniciou a campanha enfiando 1,4 segundo de vantagem sobre Leonardo Sampaio (LM), o segundo colocado no grid. Só que, mais uma vez, o caramujo teve de lidar com uma largada ruim, perdendo a liderança. Ao tentar pressionar Sampaio, Mageste acabou se afobando, tocou na traseira do adversário e provocou sua rodada. No fair play, ele aguardou Leonardo se recompor na pista e só retornou à ativa junto com o oponente.

Naquele momento, Marcello Menescal (LM) assumia a dianteira, pressionado por Ricardo Soeiro (Viracopos). Logo depois de alcançar o topo do pelotão, contudo, Soeiro cometeu um erro na volta 4 e caiu para quinto. Praticamente ao mesmo tempo, Mageste conseguia ultrapassar Sampaio e ganhava duas colocações em uma só cajadada. O próximo alvo era o companheiro de equipe Ricardo Lelis.

Em somente cinco giros, Daniel superou Lelis e encostou de vez em Marcello Menescal, que não teve como segurar o ímpeto e a velocidade do atual campeão da categoria. Localizado, enfim, na ponta da corrida, Mageste passou a abrir com facilidade de Menescal e Sampaio, colegas de time que passaram a duelar pela vice-liderança.

Leonardo venceu a disputa e terminou em segundo, enquanto Marcello chegou a ser ultrapassado também por Ricardo Lelis na penúltima passagem. Porém, o caramujo sofreu uma quebra de motor na volta de encerramento e devolveu o pódio ao piloto da LM. Por falar em motor, cinco competidores deixaram a corrida ao longo da noite pelo mesmo problema: abusaram do uso do nitro e viram seus propulsores não aguentarem o tranco.

Resultado extra-oficial:

1. Daniel Mageste (Caramujos), 25 voltas
2. Leonardo Sampaio (LM), +31.028
3. Marcello Menescal (LM), +39.488
4. Adriano Max (Viracopos), +1:19.626
5. Ricardo Lelis (Caramujos), +1 volta (Motor)

O resultado oficial e a classificação completos estão disponíveis no site www.ligavpg.com. A terceira rodada da categoria VPG Stock Car acontece em 5 de julho, a partir das 22h10, no circuito virtual de Vancouver, com transmissão ao vivo pela Race Brasil.

Para assistir ao VT na íntegra acesse: http://ow.ly/bMiD5

Veja mais notícias sobre o Automobilismo Virtual Brasileiro no site http://www.racebrasil.com.br

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.