Virtual – Stock: Mageste confirma título com vitória em Interlagos

sexta-feira, 18 de maio de 2012 às 17:42

vpg-stock-t105
Caramujo se enroscou com Mattos em briga pela ponta, mas retomou o bom ritmo e fazer o valer o favoritismo no certame

Com quatro pilotos tendo chances matemáticas de título na categoria Stock Car, a liga VPG aportou no circuito virtual de Interlagos para realizar a quinta e última etapa da temporada. Líder na tabela, Daniel Mageste (Caramujos) confirmou a condição de favorito e ratificou a conquista da taça de forma impiedosa, vencendo com volta de vantagem sobre o segundo colocado. Entretanto, o novo campeão passou por um tremendo susto enquanto disputava o primeiro lugar com Marcelo Mattos (Ghost) e perdeu o controle do carro sozinho na quinta volta, provocando um acidente múltiplo. Agente primevo da confusão, Mageste foi quem saiu dela mais inteiro, para retomar o bom ritmo e ficar com o primeiro lugar.

O caramujo já havia dominado o quali, marcando 1:38.968. Seu tempo ficou 0,9s abaixo do de Mattos e 1,9s do de Leonardo Sampaio (LM), o terceiro no grid. Porém, foi Marcelo – até então vivo na briga pelo campeonato – quem arrancou melhor na largada lançada, tomando a dianteira. Depois de quatro passagens na espreita, Mageste partiu para cima do fantasma na Descida do Lago, perdendo o controle do carro na saída da curva e acertando em cheio o rival. Com a pancada, Mattos foi parar na proteção de pneus da parte interna e teve sua bolha destruída, sendo obrigado a abandonar. Outros competidores conseguiram se safar do incidente, mas Leonardo Sampaio, que foi para a área de escape na tentativa de desviar, acertou uma ondulação, rodou e também bateu forte. O piloto da LM seguiu na corrida sem o capô dianteiro.

A trapalhada alçou Cacá Santos, que também tinha chances de título, à ponta. Só que Daniel Mageste não teve seu rendimento afetado pelo acidente e, em pouco tempo, apareceu babando no retrovisor do adversário, consumando a ultrapassagem na volta 9. Pouco depois, Marcello Menescal (LM), errou na entrada da chicane do Café enquanto brigava pelo terceiro lugar com Chico Inglês (Caramujos) e capotou, retornando à corrida sem grandes danos. Com o tempo perdido, ele passou a ser pressionado pelo surpreendente Ricardo Lelis (Snake), vindo de último. A disputa terminou em toque no S do Senna e Lelis foi o maior prejudicado, rodando. Contudo, Menescal voltaria a errar na entrada do Café e o representante da Snake tomaria seu posto definitivamente.

Valendo-se de um misto de sorte e competência, Lelis foi o nome da prova nas voltas finais, já que, depois de todas as ultrapassagens e colocações herdadas com os vacilos alheios, também assumiu o segundo lugar quando Cacá Santos teve de fazer um splash and go na abertura do último giro. Mesmo assim, Ricardo recebeu a bandeirada uma volta atrás de Daniel Mageste, que, além do título, fechou o campeonato com duas vitórias em cinco rodadas. Santos finalizou o pódio em terceiro, mas foi Marcos Silveira (Knights) quem ficou com o vice-campeonato, mesmo tendo abandonado na terceira volta, após ser acertado pelo carro desgovernado de Douglas Santana (V8).

Resultado extra-oficial:

1. Daniel Mageste (Caramujos), 30 voltas
2. Ricardo Lelis (Snake), +1 volta
3. Cacá Santos (Speed Morredores 1), +1 volta
4. Francisco Inglês (Caramujos), +1 volta
5. Leonardo Sampaio (LM), +1 volta
6. Marcello Menescal (LM), +3 voltas (Motor)

O resultado oficial e a classificação completos estão disponíveis no site www.ligavpg.com.
Para assistir ao VT na íntegra acesse: http://ow.ly/aHCk6

Veja mais notícias sobre o Automobilismo Virtual Brasileiro no site http://www.racebrasil.com.br

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.