Virtual – Sport: Sakita coroa título com atuação de gala em Cingapura

sexta-feira, 18 de maio de 2012 às 17:38

altavelocidade-sport-t107
Favorito à taça, “japonês voador” caiu para última na 1ª volta, mas se recuperou com estilo para ficar com a vitória e o campeonato

Favorito a ficar com a taça de campeão da primeira temporada da categoria Sport, da liga Alta Velocidade Virtual, Fábio Sakita (Speed Morredores 1) teve de passar por uma última provação antes de confirmar o título. Largando da pole position da sétima e última etapa, disputada no circuito virtual de Cingapura, o “japonês voador” sofreu um toque de Mauro Botosso (Racers4Fun 1) logo na terceira curva, caindo para a última colocação. Mas Sakita protagonizou outra excelente prova de recuperação, para conquistar sua quinta vitória e confirmar o status de campeão.

Fábio dividiu a primeira fila com o arquirrival na luta pelo campeonato, Jeferson Richart (Racers4Fun 1), mas foi Botosso quem arrancou melhor e assumiu o segundo lugar nos metros iniciais, perdendo a freada da curva 3 e acertando o líder por trás, fazendo-o rodar. Era o que Jeferson precisava para herdar a ponta e ter esperanças de virada na tabela, acompanhado por Leonardo Sampaio (LM) e Jonatan Richart (Racers4Fun 1), que disputavam logo atrás a segunda posição.

Em 14º e último, Sakita mirava um terceiro lugar para garantir o título sem depender de qualquer outro resultado e, em apenas quatro voltas, escalou o pelotão até o sexto posto. Porém, os competidores à sua frente a partir de então apresentavam ritmo muito mais forte e o piloto da Speed Morredores 1 ficou preso atrás do duelo entre Rodolfo Reis (LM) e Guinther Schroeder (Sabugos ++).

Mas, aos poucos, Fábio se livrou dos concorrentes, seja por erro, no caso de Gunther, seja porque alguns optaram por uma estratégia de duas paradas, enquanto ele conseguiu levar a corrida com somente uma. Ciente de que o adversário faria toda a corrida com uma troca de pneus, Jeferson Richart partiu para a mesma tática, porém o desgaste de seus compostos era muito maior e, em poucas voltas, Sakita tirou toda a diferença.

Nos pit stops, Jeferson ainda manteve a ponta, mas a alta degradação no fim do segundo stint o tornou presa fácil para Fábio, que fez a ultrapassagem a três voltas do fim. Pouco depois, Richart rodaria e, vítima de um pneu furado, teria que abandonar a prova. Assim, Sakita comemorou o título tendo Jonatan Richart e Guinther Schroeder ao lado no pódio, fechando o certame com 27 pontos de vantagem na classificação final.

Resultado extra-oficial:

1. Fábio Sakita (Speed Morredores 1), 23 voltas
2. Jonatan Richart (Racers4Fun 1), +55.314
3. Guinther Schroeder (Sabugos ++), +58.221
4. Rodolfo Reis (LM), +58.382
5. Luiz Scapini (Sabugos ++), +1:00.064
6. Leonardo Sampaio (LM), +1:12.528
7. Mauro Botosso (Racers4Fun 1), +1:31.801
8. Edilson Carneiro (Speed Morredores 1), +2:04.377
9. Fernando Urcino (Epicenter), +1 voltas
10. Helder Muller (Speed Morredores 2), +1 volta

O resultado oficial e a classificação completos estão disponíveis no site www.altavelocidadevirtual.com.br.

Para assistir ao VT na íntegra acesse: http://ow.ly/aDIb0

Veja mais notícias sobre o Automobilismo Virtual Brasileiro no site http://www.racebrasil.com.br

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.